Te faço o convite para ser deus comigo
Me deparei com textos de outros alunos do curso de Letras da UFRN. Achei interessante como, quando você escreve, você é deus, você nasceu sendo deus e para isso você vive. Veja, quero que, através do papel e caneta, você vislumbre minha alma. Ironicamente, você que lê o que escrevo só consegue se enxergar nessa bagunça que é a minha escrita.
Eu me vi neles.
Eles são complicados, inseguros, mas de ego alto. Quando vi suas almas, pareciam crianças amedrontadas, com frio numa noite escura, com medo do amanhã, porque o presente só existe quando escrevem, e o futuro caminha a passos largos. Será que percebem como são fortes? Esses dilemas de simples alunos que estão onde quero estar vão permear a vida toda de todas as formas. Ataraxia é só um sonho tolo de velhos barbudos. Mas então, por que diabos nós ainda nos levantamos da cama todos os dias?
Essa pulsão forte que brilha e busca o brilho é algo belo que só vejo no feio do ser humano. Como criaturas tão horrendas conseguem criar beleza? O mundo sem deuses seria preto e branco, vazio de sentido e apático de noção.
Seja deus conosco, escreva! Só tenha cuidado para não se viciar.