O MILAGRE DE FREI LEÃO DE VICOSA - Uma história real
O MILAGRE DE FREI LEÃO DE VIÇOSA - Uma História Real
De: Marcos Peixoto
Desde os 30 anos que eu sofria com muitas dores na minha lombar. Uma dor que irradiava pela perna direita e ia até a planta do pé, deixando ele “dormente”. Era como se a dor fosse dentro do osso da perna. E tinha períodos em que aquela sensação piorava.
Um dia, faltou gás em meu apartamento e tive que comprar (naquela época não existia essas entregas de hoje em dia). Coloquei o botijão vazio no carro e fui em busca. Comprei. Na hora de levar pro elevador aqueles 30 quilos, quando levantei “dei um jeito “ na coluna e foi uma dor lancinante. Não conseguia mais posição, nem pra deitar, nem pra sentar, nem pra andar...foi uma agonia de vida.
Tive que ir numa emergência onde fui medicado e após as radiografias feitas, foi constatado “Hérnia de Disco na L4/L5”. O médico ortopedista não indicou cirurgia de imediato mas falou que como eu era magro (sim, eu já fui bem magro!), bastaria manter esse peso e tomar as medicações juntamente com repouso durante alguns dias. Se a dor persistisse, pensaríamos em procurar um cirurgião. Esse laudo e as radiografias eu guardei num envelope.
Meu tio Frei Leao era frade capuchinho, e foi me visitar na mesma noite. Eu deitado e ainda com muita dor e “sem posição”, titio falou:
- Calma Marcos! Isso lá é jeito de Levantar um bujão de gás? Mas você vai ficar curado. Deus cuidará de tudo.
E tocou nas minhas costas e fez orações.
Depois das medicações e complexos de vitaminas B1/B6/B12 , o famoso Citoneurin (nunca esqueci o nome), melhorei e voltei as minhas atividades de odontólogo.
Tio Leão sempre me ligava pra perguntar sobre a dor nas costas. E qdo eu dizia que estava melhorando, ele respondia:
- estou rezando pela sua cura!
E eu:
- Amém tio.
Isso se repetiu por meses.
Nunca mais tive crises. Claro q me cuidei pra não engordar e aprendi como segurar e levantar coisas pesadas.
Um dia li no jornal ou vi na TV que existiam algumas doenças que davam 30% de desconto na compra de um carro zero, e dentre essas doenças, a tal de HÉRNIA DE DISCO. Dei um pulo de alegria que nem lembrei da hérnia nessa hora e pensei:
- já que essa danada me atrapalhou e me fez sofrer tanto na vida, vou agora usá-la em meu beneficio.
Procurei saber os documentos necessários e dentre outros, precisaria de raios-x atualizados e uma declaração do médico ortopedista da presença da doença que justificaria o benefício e a compra do carro com câmbio automático. Daí era somente levar na junta médica do DETRAN e conseguir a autorização pro desconto. Fiquei tão feliz que na mesma semana fui ao dr. Ricardo Pereira,
um dos melhores ortopedistas de Maceió. Na época ele atendia no hospital do SESI. Ele solicitou os exames de imagens, e perguntou o motivo dessa atualização. Expliquei e ele até brincou comigo dizendo q eu ia comprar “um carro top de linha!” E eu sonhando…
Parti pros exames. Fiz as radiografias e foi marcada outra consulta com dr Ricardo. No dia agendado, fui rindo e feliz da vida. Peguei as radiografias no setor do hospital e entrei na sala do doutor.
Ele disse:
- já escolheu o modelo do seu carro ?
E eu:
- Claro! Hehehe...
Ele abriu o envelope, tirou as radiografias, ligou o negatoscópio, posicionou elas, olhou e olhou e olhando em todas as posições, até de cabeça pra baixo ele colocou o raio-x, pegou uma lupa, olhou novamente e virando pra mim disse:
- Você não tem hérnia nenhuma aqui!
E perguntou:
- Trouxe o exame anterior? Deixa eu ver.
Ele pegou o envelope antigo, leu o diagnóstico, olhou a radiografia antiga...
Eu nervoso, já gritava:
- Tenho sim!!! Não pode ser!!! Procure... Ache Dr Ricardo...veja direitinho doutor...meu carro!
E o doutor rindo dizia:
- Primeira vez na minha vida profissional que vejo um paciente ficar triste porque está curado!
E riu até dobrar o corpo.
Foi aí que lembrei dos telefonemas do Titio Frei Leao dizendo:
“- estou rezando pela sua cura!”
Pensei chateado:
- E não é que o milagre veio!
Tá certo que a cura podia ter vindo depois que eu comprasse o carro, mas veio antes!
Obrigado meu Tio, envelheci, engordei e nunca mais tive problema algum de hérnia de discos na tal lombar L4 e L5!
Foi um milagre. E todas as vezes que eu o visitava no Convento ele perguntava:
- E as costas? Nunca mais?
E eu relembrava essa história de fé e cura. E o carro? Nada…