SALVE-SE QUEM PUDER!

Sábado, 23 de Setembro de 2023.

É difícil se prever até quando e onde irá esse assombroso desencontro estabelecido no Brasil há pouco tempo atrás. A divisão se deu e se fez. Principalmente no aspecto moral, haja vista que o jogo que se estabeleceu até aqui, é o do puxar a corda para um lado. E o mais forte o vencerá.

Só que pelo que se está percebendo e vendo, o mau está levando vantagem até aqui. E a legalidade no país está indo barranco abaixo, seja lá o que isso queira dizer, mas todos o devem muito bem saber. E, de antemão, de tudo o que já vimos acontecer, a nossa própria Constituição Federal foi rasgada. Praticamente já não está valendo. E a culpa maior disso se pode jogar no Congresso Nacional, especialmente no Senado Federal.

Onde é que já se viu uma constituição ser mudada fora do âmbito do Poder Legislativo. Se uma nação possui em sua estrutura, três poderes, em igualdades, jamais isso poderia acontecer. Mas no Brasil, aconteceu. E agora não se sabe mais onde ele irá.

Assustador mesmo é se observar a conduta daqueles que deveriam proteger a Constituição Federal. Mas resolveram desrespeitá-la, desconsiderá-la, até rasgá-la. E que nos preparemos para o pior. Mesmo sabendo-se que a população brasileira não possui nem força e nem coragem para enfrentar esses dissabores. Será, com certeza, "um salve-se quem puder!"

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 23/09/2023
Código do texto: T7892160
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.