POR UM TRIZ DE CENTÍMETROS NOS QUADRIS

Se alguma pessoa tiver a oportunidade de presenciar uma "briga", para não dizer, uma insatisfação de uma mulher diante de um espelho, não se irrite, desde que não seja uma obsessão no caso de uma bulimia ou anorexia, deixa-a chegar a um acordo. Pois, segundo o anedotário dos anos 50, a linda e famosa baiana Marta Rocha, ficou em segundo lugar no concurso para Miss Universo de 1954, perdendo para a americana MIRIAM STEVENSON, por duas polegadas ou cinco centímetros a mais nos quadris. No auge do "day-after" muita gente lamentou e acreditou no fakenews, que naquela época não exista, noticiado pelo jornalista João Martins. Mentira ou verdade, o certo é que tal notícia inusitada virou uma lenda nos meios artísticos e na mídia em geral. Segundo a vítima, posteriormente na sua autobiografia confessou que, enquanto esteve nos Estados Unidos para a realização do tal concurso, ninguém nunca lhe tirou medida alguma. Logo foi uma invenção para amenizar a frustração dos brasileiros por uma injustiça dos juízes ou não. A tal mentira percorreu o mundo e só não foi mais rápido pela ausência da Internet. As notícias naquela época andavam a passos de tartaruga, mas andavam. Tal história demorou tanto a chegar ao conhecimento de todo o mundo, que ainda demora sair da imaginação e comentário do povo, quando se fala na linda MARTHA ROCHA, misse Brasil e por pouco, Miss Universo em 1954.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 22/09/2023
Código do texto: T7891629
Classificação de conteúdo: seguro