NÃO NOS PODE FALTAR CORAGEM NESSAS HORAS

Sexta-feira, 22 de Setembro de 2023.

Não há como manter passividade, tampouco indiferença, ao atual momento político/jurídico que atravessamos no Brasil. Há muitas distorções, bem como disparates, em certas condutas de agentes públicos/jurídicos brasileiros. E nem se precisa ser especialista desses assuntos para tomar posição.

Quando se observa que Ex-Ministros do Supremo Tribunal Federal, STF, Ex-Procuradores de Justiça, Juristas de renomes, Advogados conceituados, Jornalistas decanos e sérios, bem como outros que estão direta ou indiretamente envolvidos nestas questões, e vê-los tomarem posição contrária a vários dos ministros do STF, mostrando onde falham, não se pode ficar alheio a tudo isso.

Infelizmente foi quebrada a harmonia jurídica nesse país, quando se observou ações inconstitucionais de ministros do STF, em ações e decisões que tomaram em processos e causas nesses últimos tempos. A ponto de iniciarem uma prática em desenvolver e criar leis, em detrimento da existência do Poder Legislativo, que é o responsável por esse tipo de ação.

Oras, a coisa é tão simples, haja vista que isso tudo está exposto nas mídias informativas e jornalísticas do país. E o assustador é que o Poder Legislativo, principalmente o Senado Federal, é que deveria manifestar-se e agir contra tais absurdos. Mas não o fizeram. Nisso, também incorrem em crimes. Porque tudo isso é preceituado em nossa Constituição Federal.

Felizmente há um contingente de pessoas corajosas que estão enfrentando toda essa arbitrariedade. E nesses últimos dias tivemos o Ex-Procurador de Justiça e agora advogado, Sebastião Coelho, manifestando-se com rigor à todas essas ilegalidades apontadas por muitos. E boa parte do país colocou-se ao seu lado por isso.

Faz-se mister que a população não tenha medo. De nada e de ninguém. Principalmente quando for necessário posicionar-se a favor da lei, da ordem e da justiça, por desdobramentos, até com a Constituição Federal. Não se pode permitir àqueles que estão num determinado posto onde deveriam proteger tudo isso, agirem ao contrário, como estamos assistindo nesses últimos tempos.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 22/09/2023
Código do texto: T7891536
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.