Intenção
De boas intenções o inferno está cheio.
Depois que inventaram as desculpas ninguém mais foi para o inferno. Nem precisaria, o inferno é aqui!
Todo mundo sabe o que é melhor para o outro, quem nunca disse, pensou ou fez algo que, em tese, resolveria a vida do outro em um piscar de olhos?
Na melhor das intenções julgamos e condenamos tudo e todos a nossa volta.
Na melhor das intenções pautamos como se deve pensar, agir, vestir, amar.
Na melhor das intenções decepamos cabeças, seja no sentido figurado ou real da frase, para que não haja insurgência contra o que é melhor para todos.
Se existe um inferno esse é aqui e os capetas aqui estão trajados com o manto sagrado da boa intenção.
Em nome de Deus, em nome da moral e dos bons costumes, em nome da virtude, mata-se, cortam-se línguas, lobotomizam mentes, violam corpos, sacrificam inocências.
Caso sejam questionados pelo que fazem dizem: Desculpa, o fiz na melhor das intenções, tudo isso foi para o seu bem.
Meu bem? Você nem me conhece como sabe o que é bom ou mal para mim?
Mas não precisam conhecer, você, eu, não servimos como indivíduos, servimos como um peões no tabuleiro da vida e somos os primeiros a serem sacrificados em prol do todo.
Sempre na melhor das intenções!