Fila

Hoje foi complicado. Pra ser sincera irritante. Quando a gente pensa em pessoas eu dou um salve os psicólogos a aos gerentes de Recursos humanos, não posso deixar de comentar os professores.

Porque é cada coisa que nós,prezados Homo sapiens fazemos.

A filosofia perdeu tempo tentando nos ajudar, porque o inferno não está no outro . Está em cada um de nós mesmos. Peguei um pouco pesado, mas talvez seja o nervoso. Eu não gosto de filas e quando há uma eu priorizo o respeito a ordem. Evito entrar, mas quando entro é pra sair mesmo, porque haja paciência ficar na fila eternamente. Brincadeiras a parte, essa enrolação toda é pra te contar meu amigo algumas coisas complicadas que vivi relacionadas aos seres humanos ( como eu e como você) e as impressionantes e irritantes F I L A S.

Na sala de aula, eu me irritei com uma aluna que furou a fila na hora de receber o visto no caderno. Houve um tempo que eu me irritava ao estremo e a minha mãe que o diga, ela tinha uma paciência de Jó comigo. Uma evidência clara disso, é que recentemente, eu armei um barraco. Você nem imagina , por qual bobeira. Um assunto chulo. Advinha? Fila! Estava eu cansada na fila minha de cada dia pra embarcar no último coletivo rumo a minha humilde residência. Pois bem, aquela plataforma no terminal rodoviário era para dois ônibus de placas diferentes e destinos afins ,contudo havia apenas uma fila. Pela lógica, que eu entendo como certa. Chega um ônibus, quem quer ir vai. E quem não quer permanece na fila. Beleza? Isso mesmo, por favor concorde comigo. Não diga que sou a única que pensa assim, porque na boa...Apareceu uma abençoada que começou a formar a segunda fila dizendo que era uma delas pra um ônibus e a outra pra outro. O que acontece é que nesse dia eu tava lá traz e segui minha lógica , me posicionei a frente no que restou da suposta primeira fila. A bonita e abençoada começou a gritar que nós estávamos furando a fila e que deveríamos ir lá pra traz porque ela era a primeira a ter chegado. Vei! Subiu um nervoso tão grande. Mas eu permaneci na mesma fila. E falei: Nós chegamos às x horas e só havia uma fila. Começou aquele burburinho. O fiscal compareceu e perguntou o que estava havendo . Uma mulher desmaiou. Enquanto ligavam para o SAMU a bonita que criou a segunda fila saiu e disse.: _Vou pegar um UBER. A desmaiada foi ao Pronto socorro , fiscal teve que registrar a ocorrência e logo o ônibus chegou e embarcamos. Durante a viagem, é claro! Só falava-se disse episódio da privada. E até hoje não sei o que se deu com a desmaiada e nunca mais vi a furadora de fila, porque se eu vejo aquela Eva... a paciência não tem fila, tem opinião. Qual a sua, em relação as filas?

Dayane Gomes Cunha
Enviado por Dayane Gomes Cunha em 21/09/2023
Reeditado em 22/09/2023
Código do texto: T7891226
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.