Difícil entender.
Difícil entender.
É incompreensível o que acontece no nosso interior quando já esgotados pelas lutas e pelos nossos direitos, desistimos e optamos pelo silencio e pela conformidade. Isso é desistência, falta de fé nas instituições, que nos deixa escolha e nos faz aceitar, passivamente, os desmandos que são contrários as nossas crenças e costumes, que deveriam ser garantidas pelas leis.
A vida em sociedade, regida por tradições e regulamentos, foi idealizada para nos assegurar uma convivência estável e harmoniosa e sem conflitos. É verdade que não somos iguais, por isso existem as regras para que prevaleça a harmonia.
No entanto, assistimos pessoas trabalhando, doutrinando e insistindo para que essas regras não sejam observadas, visando, unicamente, seu próprio benefício. Isso causa descontentamentos e revoltas o que poderá, às vezes, ocasionar guerras e derramamento de sangue, simplesmente pela cobiça e apropriação de coisas e bens alheios.
Por que não podemos viver em paz, cada um cuidando do que lhe pertence.
As Leis são feitas para garantir direitos e não para artimanhas jurídicas onde os argumentos e manobras, algumas forjadas e mentirosas se sobrepõem ao justo.