VANTAGENS E DESVANTAGENS DE UM ESCRITOR DESCOMPROMISSADO

Se se observar um pouco uma pessoa que assina um contrato de trabalho qualquer, independente do seu prazer e da sua vontade, ela precisa cumprir compromissos diários, que se tornam corriqueiros e quando percebe se assemelha a quase um robô, agindo automaticamente. Salvo raríssimas exceções. Em compensação ela tem uma garantia, uma certeza de que no final do mês as suas dívidas serão pagas com o resultado deste seu esforço, faço chuva ou faça sol. Quer dizer, em tudo na vida, as pessoas, dependendo das suas respectivas atividades, têm as suas vantagens e desvantagens. Vejamos o meu caso de escritor das "horas vagas" ou sem compromisso com ninguém, que escreve por puro e saudável hobby. A minha conta bancária nunca é alterada com qualquer atividade literária diária ou não. As minhas dívidas são pagas através da minha aposentadoria, minguada ou não, consigo administrá-la na medida do possível. Já por outro lado, o prazer das minhas leituras e escritos descompromissados nunca me deixam preocupado ou com problemas para dormir, por isto ou aquilo, como por exemplo, ter quer terminar e entregar algum trabalho, crônica, conto, romance etc. E sendo assim, vou produzindo a passos de tartarugas, sem me preocupar com o relógio, isto é, o tempo. Esta é uma das grandes vantagens que não troco por nada. Pelo menos, ao completar 72 consegui publicar o meu primeiro livro MENTIRAS INOFENSIVAS E PARADOXOS CORRIQUEIROS.

Se se interessar em algum exemplar: joboscan50@yahoo.com.br

PIX - SANTANDER - 760.370.378.68

João Bosco de Andrade Araújo

Com o respectivo endereço do destinatário.

R$28.00 (Tarifa dos Correios inclusa)

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 21/09/2023
Código do texto: T7890709
Classificação de conteúdo: seguro