Rascunho de uma vivência recente

 

Cara...(Risos!),eu não ía contar essa,mas,vou,quase todos sabem meu quase ceticismo nessas coisas,mas,tenho que reconhecer,a estranheza,do que me ocorreu esses dias,numa cidade,que vou manter o nome oculto,assim,como todo detalhe do lugar,por motivos óbvios..

Pois bem,estava eu a passar numa rua,em frente à uma loja de itens usados,e,avistei uma moça com uns 8 cães belíssimos,ao redor dela,que ela cuidava,e olhei os cães sussurando,olha os cachorros,são seus?!

Ela disse que sim,continuei o passo durante todo esse tempo,apesar dela falar coisas desconexas,e olhando pra baixo,parecia em transe,mencionei com um amigo não muito longe dali,que aquela cena me recordou uma Deusa que vivia rodeada de cães belíssimos,e peguei uns itens alimentícios,retornando lá,onde a moça estava,ela aceitou de bom grado,seja fosse para os cães,ou pra ela comer,daí fui em direção à parada de ônibus,e ví cena,mais surreal ainda,enquanto me aproximava,uma moça esguia,estática estava na parada de ônibus,com uma saia longa,mas,pensa numa aparência fora do comum para uma moça conhecida por nós,indiferente da etnia,saia longa,mas,longa mesmo,nem de nossa época era,medieval pra cacete! E o que é pior,novíssima a roupa,ao nos vermos,ambos não nos aguentamos,e rímos meio baixo involuntariamente,e segui o passo achando um local pra esperar condução,de preferência,um pouco longe dela,mas,pensa numa moça diferente,e,numa saia longa mesmo,arrastando quase no chão,e sem nenhuma mancha de pó,e continuou ali estática,os demais poucos que ali estavam,sequer a olhavam,curiosos,e se moviam,diferente dela,que apenas ficava alí estática,com ares de superioridade e pleno controle de tudo que ocorria por alí,só por um breve momento,se virou,e o que é pior,fitando o olhar meio sorridente a mim,mas pense numa bruxa medieval,era muito mais real,e a qualidade do tecido,das roupas que usava,demorou poucos segundos aquilo,mas,parecia horas,e chegando a condução dela,vagarosamente entrou,e nesse instante,notei na cintura dela,várias flores de liz,trançadas num dos melhores couros que já ví,em toda minha Vida,logotipo esse dos Antigos Reis da França,e em nenhum instante,ela demostrou,não controlar cada situação dali.Agiu de uma calma e precisão nos movimentos,fora do comum,e,sorria enquanto partia.Ela até me fitou de novo,mas,eu nem tive coragem de olhar de novo.Já estava tonto de tentar agir como se tivesse sido uma situação normal e corriqueira.

E foi só aí,no instante da partida dela,que o pessoal do local alí,de espera da condução,teve sua atenção chamada pela aparência dela...!