Escolinha rural
Num mundo globalizado e a moderna tecnologia em ascensão junto com o êxodo rural, essa instituição de ensino foi declinada. Mas ainda tem frutos dessa árvore espalhada ajudando construir um mundo melhor.
A carteira escolar era um móvel comumente encontrado nas escolas, desenhado a fim de propiciar aos alunos acomodação adequada para assistir às aulas. Usualmente se constitui por uma cadeira e uma mesa de superfície plana, permitindo que o aluno escreva de modo livre sobre ela, contando ainda com espaço para guardar livros, cadernos e afins. Entre as décadas de 1930 e 1970 ocorreram várias experiências de formação de professores para escolas primárias rurais no Brasil, destacando-se as Escolas Normais Rurais.
Lá se foram os anos!!! Ficaram as lembranças, saudades de um tempo que não voltam mais. O tão falado patriotismo, orgulho de ser professor(a) primário uma vocação respeitada por todos..........
Bendito(a) que dedicou seu preciso tempo para estas crianças, ensinando como escrever e ler, e depois de treinar viu que tem o poder de usar a sua imaginação e visitar lugares por onde nunca andou, dar asas aterrissando num mundo de sonhos onde ao despertar agradece por ter se transformado em um herói sem medalha mas alfabetizado.