Escolinha rural

Num mundo globalizado e a moderna tecnologia em ascensão junto com o êxodo rural, essa instituição de ensino foi declinada. Mas ainda tem frutos dessa árvore espalhada ajudando construir um mundo melhor.

A carteira escolar era um móvel comumente encontrado nas escolas, desenhado a fim de propiciar aos alunos acomodação adequada para assistir às aulas. Usualmente se constitui por uma cadeira e uma mesa de superfície plana, permitindo que o aluno escreva de modo livre sobre ela, contando ainda com espaço para guardar livros, cadernos e afins. Entre as décadas de 1930 e 1970 ocorreram várias experiências de formação de professores para escolas primárias rurais no Brasil, destacando-se as Escolas Normais Rurais.

Lá se foram os anos!!! Ficaram as lembranças, saudades de um tempo que não voltam mais. O tão falado patriotismo, orgulho de ser professor(a) primário uma vocação respeitada por todos..........

Bendito(a) que dedicou seu preciso tempo para estas crianças, ensinando como escrever e ler, e depois de treinar viu que tem o poder de usar a sua imaginação e visitar lugares por onde nunca andou, dar asas aterrissando num mundo de sonhos onde ao despertar agradece por ter se transformado em um herói sem medalha mas alfabetizado.

Jova
Enviado por Jova em 20/09/2023
Código do texto: T7890147
Classificação de conteúdo: seguro