À Sombra do Sol

Hoje, a cidade se abriu sob um céu límpido, um tapete azul estendido até onde a vista alcança. O sol, esse eterno brilhante, derramava sua luz generosa sobre todos nós. Mas em meio a esse espetáculo de luz e calor, meu coração se encontrava em uma penumbra que teimava em persistir.

É engraçado como a vida pode ser como um ringue de boxe, onde somos tanto os lutadores quanto os espectadores. Às vezes, ela nos acerta com golpes inesperados, e a tristeza se torna nosso adversário no ringue da existência.

Hoje, minha tristeza era oponente, uma sombra que se estendia sobre o brilho do dia ensolarado. Por vezes, o cansaço é uma capa pesada que usamos, obscurecendo nossa visão e nos fazendo hesitar nos golpes que a vida nos lança.

Percebi que, no meio dessa contenda, é essencial compreender que o ringue é moldado por nossas escolhas, nossos próprios movimentos. As escolhas que fizemos, os caminhos que trilhamos, tudo isso contribui para a dança do ringue.

A vida nos oferece uma coreografia inesperada, e nós, os dançarinos relutantes, tentamos encontrar nosso ritmo. Às vezes, tropeçamos em nossos próprios passos, mas devemos lembrar que cada tropeço é uma chance de aprender, de aprimorar nossos movimentos.

Neste momento, enquanto encaro meu oponente, sei que, por mais dura que a luta seja, sou o único responsável por estar dentro desse ringue. Nossas escolhas, nossos movimentos, são nossa prerrogativa e nosso fardo. Culpar o ringue seria fugir da responsabilidade que carregamos.

No entanto, assim como Rocky Balboa, o famoso pugilista dos cinemas, levanto-me a cada golpe. A contagem da vida pode ser dolorosa, mas também é um lembrete constante de que ainda estamos na luta. Erguemo-nos antes que a contagem chegue ao fim, antes que o gongo soe e dê voz à derrota.

Mesmo quando a tristeza me puxa para a lona, há uma centelha dentro de mim que insiste em brilhar. É a chama da resiliência, da vontade de viver, de aprender com cada golpe e voltar mais forte.

Hoje, sob o sol radiante, aceito minha tristeza como uma parte de mim. Aceito a contagem, os golpes e a luta que se desenrola a cada dia. Pois, no final das contas, é essa dança que nos faz verdadeiros lutadores da vida. E como qualquer bom lutador, não desisto. Afinal, a lona é apenas um lugar temporário. O ringue da vida, esse é meu verdadeiro campo de batalha.

Bernardo Reis
Enviado por Bernardo Reis em 20/09/2023
Código do texto: T7890051
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.