COMPLEXIDADES E INDEFINIÇÕES

Quarta-feira, 20 de Setembro de 2023.

Por mais exercício de positividade se desenvolva vida afora, dá para perceber muito bem que o mundo não tem mais conserto. E só sendo um ingênuo, um ignorante ou alguém de má fé para não o percebê-lo, tamanhas e tantas são as circunstâncias que se nos apresentam nesse nosso cotidiano.

A internet é um instrumento de muita profundidade. Mas que pode ser usada de uma forma útil ou não. Séria ou não. Correta ou não. Produtiva ou improdutivamente. E pelo que se vê, suas manobras carregam uma negatividade muito forte e imensa.

É impressionante o seu alcance. Poder-se-ia dizer que ela funciona em trezentos e sessenta graus. Horizontal e verticalmente. Ou seja, é como se corresse todo o globo terrestre em todas as direções e sentidos.

Entretanto, a humanidade parece possuir um bloqueio mental muito forte, que a impede de ver e entender tudo do jeito que deve. E, paradoxalmente, existem humanos que vivem a criar situações conflitantes. Para si e para todos. Com muito fins. Quase sempre tentando tirar algum proveito disso. Mas, quase sempre, de forma desonesta, enganadora.

No Brasil estamos assistindo coisas estranhas. A impressão que se tem é a de que tudo nele saiu dos eixos. A pressão pela qual estamos passando, não define a verdadeira ocorrência. Isso porque há uma luta constante entre dois lados. E cada um deles busca atrair para si o domínio da verdade, o que é quase impossível diante do que anda acontecendo.

É inegável alguém não reconhecer o poderio do Ex-Presidente Bolsonaro. Ele conseguiu estimular a coragem dos covardes. Aqueles que se mantinham nas sombras ou nas profundidades, agindo sorrateira ou traiçoeiramente. E, de repente, partiram para o confronto, buscando derrubar todas as iniciativas positivas e favoráveis praticadas até o fim do governo último.

A união do mal se deu de uma forma automática. E deixou claro todo o contingente de tipos que esperavam por isso. Mesmo muitos deles buscando enganar suas ações ao buscarem acompanhar o Ex-Presidente, aproveitando-se de todo o seu prestígio junto à boa parte da população. E muitos se elegeram assim. Mas depois disso, bandearam para o lado contrário. O da oposição. E agora estão tirando proveito dessa manobra.

Isso tudo talvez tenha a total responsabilidade dessas instabilidades que estamos atravessando no atual momento. A credibilidade do atual governo é baixíssima. E se observa muitas influências sobre o atual presidente. Até mesmo a primeira dama dá a entender que age de uma forma até mais ativa do que ele. E com sua situação física frágil, necessitando operar, permitirá que ela tome a frente de muitas ações administrativas nesse período de convalescência.

Não há para onde correr.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 20/09/2023
Código do texto: T7889844
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.