Pedaços de saudade - BVIW

Tema: retratos de família

 

Antes do celular a gente colecionava fotos reveladas nas lojas exclusivas de fotografia. E colocávamos em álbuns. Eu tenho um punhado deles, e quando tiro para uma “sessão da saudade”, principalmente acompanhada de alguém da família, é sempre imprevisível: podemos chorar ou rir ou contar casos… pode até acontecer de termos todas essas emoções e outras mais numa sessão só. Criticar a moda dos cabelos e dos trajes é inevitável. Lembrar com saudade de um objeto que aparece ao fundo comprado naquela viagem… Abraçar e beijar a foto de alguém querido que já partiu, sem controle das lágrimas e, desesperadamente secar a foto pra não estragar. Algumas fotos, mexem tanto com nossa emoção, que ficam gravadas na nossa mente. Eu consigo me lembrar de algumas só fechando os olhos: quando meus filhos eram crianças; de uma amiga querida; dos meus avós na minha formatura de magistério; algumas do meu casamento; a foto que rasguei de um namorado foi perda de tempo, antes a tivesse conservado, pois ainda me lembro dela. E a gente passa o dedo sobre a foto com tanto respeito, como se fosse algo sagrado. Pensando bem, é sagrado mesmo. É a prova do tempo. É a prova das vidas entrelaçadas. É um momento eternizado naquele sorriso, no gesto, no choro. Que coisa mais linda viver essa saudade!

Cassia Caryne
Enviado por Cassia Caryne em 19/09/2023
Código do texto: T7889280
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.