Se ela me amar

Ela se chama Dela. E era professora de Biologia. E tinha dois filhos de um com cinco e outro com sete. E tinha um marido com trinta e dois se e nome de Dele. E Dela tinha vinte e nove. E moravam numa casinha simples com garagem e moto. E também uma sala e dois quartos e cozinha e um jardim e uma área de lazer. E tinha no quarto de Dela uma pequena biblioteca com duzentos livros e era muito feliz. E Dela era de tez morena e caucasiana. E tinha olhos castanhos claros, sobrancelhas negras retas, narizes retilíneos, lábios certos carnudos, bochechas lindas, orelhas belas e pescoço lindo e cabelos longos até o ombro. E tinha barriga tanquinho e pernas de modelo e calçava trinta e cinco. E pesava cinquenta e cinco. E tinha um metro e sessenta e cinco. E era do signo de virgem ela. E Dela era viciada em jogar jogo de damas e dominós e de cada dez partidas ganhava nove nas que participava. E jogava as partidas com o marido Dele e os dois filhos lindos. O primeiro filho se chamava Eito e o segundo Feito e este primeiro adoravam brincar de carros de brinquedo e bolinhas de gude e o segundo adorava jogar videogame. E Dela tinha duas irmãs de nomes Angélica e Parafernália e tinham elas vinte e dois e vinte e cinco e eram dentista e odontologista cada. E os primos de Eito e Feito se chamavam Der, Quiser, Puder e Necessário e hoje eles tem cinco, seis, sete e oito. E destes seis dois amavam natação e outros dois futebol e mais dois musculação. E os dois que gostavam de natação foram campeões olímpicos no futuro e os de futebol fizeram parte da seleção brasileira e os outros dois participaram de uma olimpíada. Dela foi reta e as irmãs também, contudo o pai dos dois primos Der e Quiser deu-se a bebida e passou a beber cachaça e vinho e passou a inchar o fígado e quase morreu, mas graça aos parentes ele se salvou. Dele foi o melhor dos maridos e comprou uma casa para cada filho e estes amaram demais o bom pai. E a mãe Dela o que mais gostava era dar beijos na boca do marido e fazer amor pelo menos uma vez por dia e isso era irrevogável dentre eles dois. E cada dia o pai e a mãe de Dela era diferente sendo que eles mal se tocavam e não se davam bem e cada dia ela se equidistava mais ainda dele. E chegou um dia que ele morreu de infarto de tanta tristeza e foi isso que o médico prescreveu: tristeza, pois era um idoso saudável e não tinha vícios e nem nenhuma morbidade; e ela foi morar num asilo mais a filha convidou a ela que fosse morar com a filha que era super. Alegre e emotiva e foi-se então morar com Dela e Dele, pois os filhos Eito e Feito já tinham seus lares os dois. E a mãe de Dela foi maravilhosa e até começou a escrever por conhecimento da filha e publicou vários livros e começou a escutar lindas músicas de que todos agradaram. E Dele ficou emocionado de que a sogra saiu do fosso e encontrou o colosso de um coração encarecido de vontade enorme de viver: o da filha que rezava o rosário uma vez por dia em uma hora todos os dias em seu quarto das cinco da manhã ao lado do marido assim que acordavam todos os dias até as seis. A mãe de Dela começou a frequentar a igreja de Santa Rita de Cássia e pedia vida longa para a filha e o genro e as filhas e netos e que fosse para sempre de Jesus seu mestre. E a mãe fazia sempre a comida do almoço como a filha dizia, pois ela se sentia útil em ajudar a eles dois. E foi cordata e reta a vida de Dela e Dele e Eito e Feito. E Dela morreu com cento e quarenta e cinco, Dele morreu com cento e quarenta e seis, Eito foi-se com cento e quarenta e dois e Feito foi-se com cento e quarenta e dois. E já o pai de Dela foi com setenta anos e a mãe foi-se com cento e trinta e dois. E já as duas irmãs morreram com cento e trinta e dois, cento e trinta e sete e os primos com cento e trinta, cento e vinte e nove, cento e vinte e oito e cento e vinte e sete. E Dela foi a mais correta das acolitas da igreja e fez doutorado em teologia e filosofia e fez da vida uma fé, esperança e castidade. E escreveu livros sobre sua vida e sua procura por Jesus durante sua vida. E cada dia Dela era suavidade de carisma de uma alma pertencente a Deus e ela viveu bastante, pois queria uma profetisa de Deus na terra. E Dela era feita de amor, perdão e misericórdia. E cada ser que o motivo maior de se amar de querer se fazer de crer que o amor de Dela por Jesus Cristo é enaltecer o coração de um Pai Celeste. E somos todos versos de cada poente e nascente de que Deus é nosso único motivo de viver. De cada vivente ser o crer em Dela era ser presente de que o nosso baluarte de que nossas metas e carismas se equidistam se provem de corações corajosos e capazes de sonhar com um mundo melhor. Se hoje Dela está num túmulo e é sempre até visitada por pessoas que até desconhecem é por que foi uma mulher santa e pode até ser beatificada. Obrigado Dela por ser uma mulher de Deus e que nasceu fazendo o bem por tudo e todas as pessoas. Valeu a pena ter te conhecido cara amiga e poetiza. Ser amigo de você valeu e está dentro de todos nós.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 18/09/2023
Código do texto: T7888851
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.