FORAM QUASE 50 ANOS DE “HISTÓRIAS” ... 15h44min.

A vida em si são experiências, porque não dizer vivências de cada um, umas boas e outras nem tanto. Há também “causos” inusitados, de uma pequena farmácia, bem central, onde a concorrência era acirrada, resolveu mudar-se para um bairro, esta mudança deu certo para melhor, pois as vendas aumentaram, seu nome e atendimento lhe deram credibilidade, tempos depois se lançou candidato a vereador foi eleito, me parece que isto se repetiu por mais duas ou vezes...

Também, houve a “história” de uma pessoa que mais tarde se tornou um amigo de confiança, herdara a farmácia do pai, comprou a parte da única irmã, e junto com sua esposa, os negócios prosperam a olhos vistos, no apogeu chegou a ter mais de seis balconistas, e, tinha mais uma pessoa que revezava o caixa com a esposa. Muitas vezes ela nos telefonava domingo, pois sabia que nossa empresa era anexa a nossa residência – nos solicitando um item emergencial, atendíamos prontamente...

Fizemos muitos negócios com seu esposo, * chegamos a trocar uma moto por mercadoria, bem como dois opalas, um 74 e um 76, ambos em estado ambos em estado “impecável”, como dizem os apresentadores de sites, este último foi vendido ao nosso mecânico da época, - de saudosa memória – mas o final deste Opala não foi feliz, o mesmo fazia parte de um coral, foram fazer uma apresentação no SESC da Esquina, quando terminaram foi pegar o carro, havia sumido, apesar da trava de segurança, o veículo jamais foi encontrado...

Este amigo, da segunda farmácia - certa ocasião foi vítima de uma armação, de um “cliente”, que queria comprar um medicamento controlado sem receita, disso que não podia vender. Mas, como se você vendeu ao fulano... – as vezes vem uma receita com duas unidades, o cliente leva uma, e neste caso, sobra uma unidade, que pode ser repassado à um cliente conhecido - Neste exato momento, tudo combinado – chegou dois policiais, afirmando que estaria preso e algemado, a não ser que pagasse, - época 15 mil reais – acabou “negociando” e o valor ficou por 5 mil reais... Pediu socorro a nós, fomos ao Banestado, descontamos três duplicadas, e transferimos os valores a ele, para que o valor pudesse ser pago, aos elementos que queriam tirar vantagens de seu "vacilo"

Esta pessoa veio a se formar farmacêutico, já não tão jovem, pois o seu pai dava seu nome a farmácia, mais, tarde houve um revés em seus negócios, vendeu o estabelecimento, segundo o pai muito pouco sobrou da venda, pois havia muitas dívidas, e, segundo o pai seria viciado em jogo...

Ainda teve força para começar tudo de novo, montou um estabelecimento bem menor, num bairro mais afastado, separou-se da esposa, e acabou se juntando a uma mulher, que já tinha quatro filhos, - isto contado pelo seu pai, quando o encontramos dentro do ônibus, que dava acesso a nossa casa...

Os fatos são verídicos, mas evitamos mencionar nomes. “Epílogo”: para nossa surpresa soubemos de seu prematuro falecimento, pois teve um infarte fulminante... Que Deus o tenha em um bom lugar, pois foi um dileto amigo, de muitos anos, que guardo boas lembranças... 16h27mi.

Curitiba, 18 de setembro de 2.023 - Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas,site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 18/09/2023
Reeditado em 22/09/2023
Código do texto: T7888660
Classificação de conteúdo: seguro