Consei de me esforçar para ter a uma atenção ou companhia por mais tempo. Cansei de convidar de insinuar ou de quase aparecer de surpresa vestida de vermelho na porta de casa! O esforço é um e rótulo que com o tempo apodrece e deixa de fazer sentido.

 

Não tenho notas, preferências muito menos favoritos... Achava que tinha todos em um único humano, que embora perdido, me achava com alguma facilidade. Acredite, isso me fazia sentir especial. Agora, és somente canções, versos, desejo, submissao e passado!

 

Hoje consegui ouvir as músicas que são tuas e todas elas, todas! Não doeu mais... cantei alto enquanto o carro deslizava na estrada, igual meu corpo no teu e ao invés de lágrimas... Sorrisos de um Adeus bonito que teve o privilégio de me permitir ser tudo o que não gosto de ser...

 

Você arranja tempo para teus vícios, intelecto, prazeres banais e subestima minha arrogância que te ataca na mesma moeda que me entrega. Vou lhe dizer que é um esforço gostar dessa parte de mim que me tens presa... Mas a prisão era e sempre foi passageira, deixavas a porta sempre aberta, eu cega não entendia.

 

Fui voar por ai, valorizando meu processo e meu tempo enquanto tu tens todo o tempo do mundo. Tempos diferentes e verdade, e talvez para quem ainda caminha mais cedo estais na metade!

 

Quer saber a real? – há um baú de tesouro dentro do meu peito e memórias que diz: “É aqui que todas esses amores estranhos que tocam fogo na tua pele são guardados e ninguém pode tirar isso daqui. Nem mesmo quem vive sem tempo para o tempo pouco que a vida oferta para sorrir um pouco!.

 

Está bem guardado, siga... Mais deixe rastro pelo retrovisor que te mostra o passado...

 

Monet Carmo

Recanto das letras

17/set-2023.

 

Instagran

Monet Carmo
Enviado por Monet Carmo em 18/09/2023
Reeditado em 20/09/2023
Código do texto: T7888463
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.