HOSPITAL, PENITENCIÁRIA E CEMITÉRIO, NINGUÉM DESEJA A NINGUÉM!

Não é preciso nem dizer que estes três ambientes mórbidos, asquerosos e tétricos, respectivamente, nenhum ser humano almeja nem a um inimigo. Porém, mais dia menos dia, ninguém está isento de fazer uma "visita" a um destes três lugres. Em alguns, por algum tempo, em outros, enquanto a lei humana determinar e no último, infelizmente, sem retorno. O certo ou errado é que nos três há um ponto de reflexão para o que existe na nossa vida de mais precioso: SAÚDE, LIBERDADE E IGUALDADE.

Principalmente nos dois primeiros itens, que geralmente só costumamos dar valor quando perdemos. Por exemplo, num hospital, seja qual for o motivo de uma internação, por mais que o ambiente seja limpinho, o atendimento sempre bem atencioso e educado, o paciente por mais que o seja, literalmente, só desejo o momento da sua alta para retornar à sua casa. Quanto uma penitenciária, cujo ambiente deplorável só corrompe quem ali adentra e permanece por muito tempo, mesmo que praticamente quase todos no primeiro dia já declaram que são "inocentes", o mínimo que pode fazer é piorar, corromper a vida de qualquer um dos seus ocupantes, por pouco tempo que ali permanecerem.

Quanto o terceiro ambiente, parada obrigatória de todos nós, simplesmente serve de ponto de reflexão para provar que todos naquela cidade de pés juntos somos iguais. Não existe feio, bonito, pobre, rico, temente a Deus ou não. Ninguém ali leva nenhuma vantagem. É como está na Bíblia: "do pó viemos, do pó voltaremos.

Para descontrair um pouco com um tema tão triste, registro aqui uma placa que é mais usada em ambientes comerciais e acho que nenhuma pessoa irônica seria capaz de colocar num hospital, penitenciária ou cemitério: a placa é a seguinte: VOLTE SEMPRE!!!!!!!!!!!!!(Desculpe pelo humor negro!

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 18/09/2023
Código do texto: T7888394
Classificação de conteúdo: seguro