Marcas do tempo

A idade me deu muitas marcas.

São marcas do tempo, que com o tempo, marcará a todos, e essas marcas começam a surgir desde a tenra idade, na verdade, logo após um ventre nos conceber.

É a vida em expansão, nos auxiliando através do crescimento físico, a alcançarmos a evolução, e dentre elas, não há outra mais importante que a moral, pois essa nos dá educação, nos dá discernimento e entendimento para ao outro olhar com respeito e compaixão, independente de sua idade física.

Aos que pensam serem as marcas da idade apenas as rugas, verrugas, manchas do tempo envelhecimento físico, flacidez, cabelos brancos, etc Tenho uma notícia que pode lhe ser uma surpresa.

Se olhe no espelho e se compare com um tempo atrás, certamente encontrará fisicamente algo que lá não estava. Agora, de posse desses achados, feche os olhos e se olhe por dentro, se avalie, e se julgue diferente por dentro.

Se encontrar diferenças e essas forem para o bem, saiba que mais bonito você está.

Mas se não encontrar diferenças que lhe cause orgulho, tenha pena de si mesmo, pois estará de frente ao velho, que você julgou com seu preconceito, apenas fisicamente, e com isso não se renovou espiritualmente.

Então, você terá entendido que as marcas verdadeiras do tempo em nós, não são as físicas, são as íntimas, e são elas que nos dão juventude para continuar a vida com alegria em qualquer idade, ou tempo de vida.

Poetisa do tempo poetizando
Enviado por Poetisa do tempo poetizando em 18/09/2023
Código do texto: T7888385
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.