BRASIL, COMO ESTÁ VOCE?

Segunda-feira, 18 de Setembro de 2023.

Até agora não se está conseguindo entender quase coisa alguma. Só se está ouvindo dizer que já estamos sob uma ditadura. Alguns a apontam que seja por parte do Poder Judiciário. Mais exatamente gerida pelo Supremo Tribunal Federal, o STF. E mais exatamente ainda orquestrada e dirigida pelo ministro Alexandre de Morais.

Quem acompanha o noticiário de Pindorama, o Brasil, através das mídias sociais, percebe isso até com certa facilidade. Mas caberão aí muitas indagações. Porque um país não pode, e nem deve, submeter-se a este tipo de situação? E se isso é verdade, deve haver alguma coisa fora do lugar. Com certeza.

Nele existe a república. Dividida em Três Poderes, de igual importância e que deve obedecer e respeitar a igualdade entre todos. Daí que se afirmam que o país está sob uma ditadura do judiciário, o que fizeram, fazem ou farão os outros dois poderes para corrigir tal distorção?

Tornou-se clara a omissão do Poder Legislativo em não frear as ações inconstitucionais do STF, em muitas ocasiões. Uma delas foi o perdão concedido pelo ministro Lewandoski à ex-presidente Dilma Rousseff quando da cassação de seu mandato., livrando-a da perda de direitos eleitorais. E depois este mesmo tribunal, através de decisão monocrática do ministro Alexandre de Moraes, em imiscuir-se numa indicação do Ex-Presidente Bolsonaro numa indicação de um diretor da Polícia Federal, o que a Constituição Federal o determinava.

A partir disso e daí, o que se viu de inconstitucionalidades perpetradas por diversos daqueles ministros, já seriam suficientes para que o Senado Federal se intrometesse nisso e colocasse um fim em tanto desrespeito às leis do país e ao seu povo. E isso deveria ser obrigatoriamente seguido. Mas não aconteceu.

Agora, o número de absurdos é tanto que chega a desnortear a todos. Como é que se resolverá tanta arbitrariedade? E realizada por agentes públicos que deveriam zelar pelas leis do país, pela Constituição Federal e pela normalidade do cumprimento das regras que os nossos regime e sistema o definem e o determinam.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 18/09/2023
Código do texto: T7888367
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.