O BANHO E... 17h.26min.

Aqui, tudo leva a crer que o inverno foi “embora”, e a primavera virá exuberante, ontem e hoje 30 graus, com estas altas temperaturas, surgiu a ideia de dar um banho no Lucky, - o cão da foto que aparece ao lado de minha neta Sofia - a muito protelado – e a filha mais nova, Nice, cuida dele como se fosse dela, nos avisando ontem que pretendia dar um banho nele...

Era perto de 11 horas quando chegou, “armada” de shampoo e, até um amaciante de pelo para ser passado no final do banho.

Ela até quis “inovar” porque não dar o banho no box do banheiro? Ele, acabou não aceitando, fizemos o tradicional, colocamos uma coleira nele, uma “extensão” foi feita no chuveirinho, regulamos o chuveiro com a temperatura abaixo de superquente, sentei num banquinho, o segurava e ajudava, mas o trabalho maior foi feito por ela...

Terminada a tarefa, era a hora de secá-lo, com uma toalha, e mais alguns panos, finalmente o soltamos, para correr um pouco, e se ”esponjar” na grama, e um pouco de Sol o deixou praticamente seco...

Estes “procedimentos” até despertou nele o apetite para o almoço, que foi servido quando era um pouco mais de meio dia.

O Lucky, também tem sua “história”, a perto de sete anos atrás foi abandonado, quase de frente a casa desta filha, - um carro parou abriu a porta e o soltou e saiu em disparada- não pode lhe dar abrigo, pois na época tinha dois cachorros, um macho e uma fêmia, ambos de porte grande, que viam nele um intruso, pedindo “socorro” uma ong do bairro, cuja a responsável do serviço voluntário á a Cleusa, foi dado a eles os procedimentos, - castração e medicamentos – após a cirurgia, nossa filha e ela solicitaram que ficasse em nossa casa por alguns dias, e, ao invés disto, acabou sendo “hospede” para sempre...

Ele, tem o privilégio de ter três lugares para descansar, - tudo bem forrado – em frente a porta da geladeira, no nosso quarto, perto do guarda roupa e finalmente em um dos sofás da sala, ao lado da nossa “cadeira do papai, em que quase sempre passa a noite, um pouco mais da metade da noite vou ao banheiro, quando pedi para ir lá fora, mas logo volta se a noite estiver fria... 17h58min.

Curitiba, 17 de setembro de 2023 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantosdasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 17/09/2023
Código do texto: T7887964
Classificação de conteúdo: seguro