Cinquentei

De repente 50. Parece que foi ontem eu esperava ansiosa para completar 18 e de lá para cá parece que o relógio deu uma acelerada e o tempo passou depressa.

Para esse dia gratidão ao Deus da vida que me permitiu chegar até aqui.

Sou a partir de hoje uma cinquentona, uma mulher madura, mas se queres saber como me defino, sou uma adolescente da melhor idade.

Os ossos já doem, mas não deixo de saltitar, sambar, dançar, viajar, trabalhar ou fazer qualquer coisa. Estou sempre em movimento.

Já vi e vivi muitas coisas nesses 50 anos e por tudo sou grata. Nem sempre essas coisas foram fáceis, mas me serviram de lição.

Me considero uma pessoa sonhadora, mas sempre vivi acordada e de pé no chão fazendo os sonhos possíveis se tornassem realidade e os menos possíveis transformei em versos para não permitir virassem frustrações.

Vivo em defesa daquilo que acredito, tentando não criar expectativas naquilo que depende de outros, assim não me decepciono.

Nesses 50 anos de caminhada evolutiva muitas pessoas eu já encontrei no caminho. Algumas permaneceram, outras ficaram para trás. Algumas fiz questão de carregar comigo, outras já nem me lembro mais.

Carrego comigo a certeza que nenhuma delas cruzou meu caminho por acaso e a todas sou imensamente grata pela lição que me deixou.

A vida e ao universo agradeço a generosidade, pois os muitos problemas vividos não embraqueceram meus cabelos e não gasto dinheiro com tinta. Talvez porque eu tenha muito cedo aprendido que só é problema aquilo que tem solução, caso contrário não é problema.

Tenho muito ainda a aprender e espero viver o suficiente para aprender tudo. Desejo que enquanto me for permitido estar nesse plano Deus me dê coragem pra mudar o que posso, me permita ter ao meu lado pessoas que me abracem e recebam meu abraço nas dificuldades, não deixe me faltar alegria para viver.

Vamos lá! Parabéns para mim que sou eu agora uma boyzinha de 50. Que venham mais 50! Estou pronta para vivê-los. Hum

Vilma Leão
Enviado por Vilma Leão em 17/09/2023
Código do texto: T7887913
Classificação de conteúdo: seguro