ALERTA ÀS PESSOAS INCAUTAS

Hoje acordei com esta vontade de fazer um alerta às pessoas incautas, principalmente aquelas que usam sempre o CAIXA ELETRÔNICO 24 HORAS, espalhados por este Brasil, quando nunca se encontra uma pessoa de confiança por perto para tirar alguma dúvida e sim, quando menos se espera sempre surge um meliante "querendo ajudar" e termina "subtraindo" o cartão de uma pessoa incauta, trocando por outro.

Tal tipo de desventura, às vezes só se imagina acontecendo com os outros. Porém, qualquer um está sujeito cair neste golpe baixo e que só traz prejuízo à vítima. O golpista geralmente escolhe pessoas idosas ou aquelas bem distraídas para lhe mostrar um papel "fajuto", como se tirasse do Caixa, semelhante um saldo ou extrato bancário, logo que a pessoa termina de realizar uma operação e, em seguida pede para ela tirar a dúvida registrada naquele papel forjado pelo meliante no ato, o que já deixa aquela pessoa em dúvida e termina fazendo o que lhe é pedido. Digita novamente a senha, se possível até duas vez e o dito cujo ao lado, gravando tudo. Num lance rápido e quase imperceptível e pede o cartão da pessoa alegando que algo deu errado e neste momento, sem mais delongas, de posse e senha do respectivo cartão, devolve outro da mesma instituição bancária, mas deixando ao contrário no recipiente do caixa e sorrateiramente sai de fininho e logo depois, sem perda de tempo começa a limpar a conta da vítima em outro terminal. Quando a vítima vem perceber e alerta ao Banco para cancelar o seu cartão, a vaca já foi pro brejo e já está se refestelando com os parceiros de crime.

Então fica aquela frustração: quando a polícia pega de jeito um mau elemento deste e faz o que faz, depois ainda tem gente que apela para os direitos humanos e diz que Deus não ajuda. Tá bom. Só está se esquecendo que quem faz aqui, aqui mesmo paga ou quem semeia vento colhe tempestade. E assim por diante. Nem precisa se desejar mal nenhum a este tipo de animal sem consciência.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 17/09/2023
Código do texto: T7887615
Classificação de conteúdo: seguro