COVARDIA. VIOLÊNCIA. INFERNO DE DANTE.

Caminho com Dante Alighieri, levado pelas mãos do poeta Ovídio pelo Sétimo Circulo do Inferno, onde se encontram aqueles que feriram e mataram seus semelhantes.

No fundo da fossa, em abissal despenhadeiro, serpenteiam túmulos de hereges. Quem chega há de se defrontar com o Minotauro, que a mitologia descreve como o monstro meio homem meio touro, que só de carne humana se alimentava.

Lá estava o demônio grunindo e remordendo-se de cólera.

Ao fundo um rio de sangue fervente onde são punidos os violentos. Todos que de alguma forma feriram ou mataram seus semelhantes estão mergulhados nesse rio fétido de sangue fervente.

Os que buscam escapar são espetados nas margens por horríveis demônios vigilantes com suas lanças; os centauros. Comanda-os o Minotauro, para o poeta o símbolo da ira.

No longo rio sanguíneo pecadores violentos ardiam e soltavam gritos lancinantes. Essas almas impenitentes estavam imersas até os olhos em sangue efervescente, aqueles que tingiram as mãos de sangue.

Expiavam as crueldades praticadas!

Alí estavam punidos Átila, o flagelo da Terra, mas também habitava uma das horrendas fossas o Rei Atamante, que perturbado em seu juízo por rivalidades, ardendo em ódio, protagonizou um episódio que encheu o mundo de horror, capturando em uma rede sua esposa que desconheceu e seus filhos Learco e Melicerta, atirando Learco do alto de um rochedo, ao que a mãe com seu outro filho ao colo, diante da tragédia, também se atirou.

Pior que a violência é a dissimulação e a mentira que pretendem esconder a violência......

Estamos vivendo sem interrupção uma avalanche dessa negatividade.

Falta respeito, falta amor....

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 16/09/2023
Código do texto: T7887420
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.