Ela se ela

Chama-se de Ela. E ela tem vinte e dois anos. E ela tem cabelos ondulados lindos, tem olhos castanhos claros negros, tem sobrancelhas fortes, tem um nariz esbelto, e tem lábios lindos, e bochechas lindas, e orelhas belíssimas e pescoços rubros, e tem a tez mestiça negra e branca e tem seios mansos e um umbigo belo e pernas sutis e tem um metro e setenta e dois e pesa cinquenta e um e tem unhas vermelhas e calça trinta e cinco e não tem nenhum pelo no corpo inteiro por incrível que pareça. E Ela resolveu ir a um convento e ainda era virgem. E com vinte e dois anos começou a faculdade de geografia e fez quatro anos e foi até o fim. E Ela fez trinta amigas dentre as mulheres e nomes de Edita, Jussara, Gata, Feita, Calada, Falada, Vasta, Carla, Radar, Farsa, Longa, Poda, Casa, Massa, Nada, Xícara, Gosta, Costa, Bota, Mais, Nada, Vai, Boa, Açaí, Longa, Poente, Nácar, Princesa e Dar e tinham todas vinte e seis depois de formadas. E Ela foi até a igreja próxima à casa de ela agradecer pela formatura na faculdade de geografia de Santa Rita de Cássia e lá encontrou duas irmãs de um convento rezado freneticamente por uma irmã que estava morrendo, pois necessitava de doação de sangue raro B negativo e Ela ouviu o que as irmãs pediam e resolveu ir até as irmãs e doou sangue a freira doente e por um milagre essa se curou e ficou feliz e tinha oitenta e oito anos ela. E Ela ficou tão emocionada que desejou entrar para o convento com apenas vinte e seis anos e era geógrafa formada e queria servir a Jesus e não ao dinheiro, já os pais de Ela aceitaram a sua decisão e as amigas todas as trintas acompanhavam a Ela no convento e Ela foi feliz freira e noviça e seria freira somente em três anos. E o padre de nome Angélico tinha cinquenta e dois anos e rezava todos os dias com as cinquenta irmãs o rosário completo e a entrada de mais uma irmã a de número cinquenta e um foi a maior alegria, pois o convento não aceitava mais noviço, pois tinha muitas irmãs mais velhas e que eram contra novas reformas. E a madre superiora de nome Beata deu a Ela a função de limpar os trinta e nove banheiros do convento por semana e aceitou sem resignação. E depois foi para a cozinha e depois para a portaria receber as visitas das irmãs e as dela também. E Ela com trinta anos de casa com cinquenta e seis anos se tornara madre superiora e foi fiel aos desígnios de Deus e do amor mutuo com o ser humano. Desde que o coração de que Ela fez uma grande coisa pela comunidade: um jornal voltado aos católicos que desconheciam o mundo das freiras e suas atividades e o quanto elas eram importantes para o povo e Jesus. E Ela teve muitas aventuras, pois conversava com seu anjo da guarda todo o dia. E cada paz de alegria se sentia a sinestesia de que o perdão era a paz do amor e do coração, ser virgem para Ela era tudo, pois ela era responsável pela castidade e coragem em dizer que amar a Jesus era respeitar a si mesma. Ser do coração de que o sucesso de Ela era escrever poesias católicas e fez vários livros sobre o catolicismo, Jesus, Deus, o Papa e Nossa Senhora e os santos que tanto amava. E viveu em harmonia com Deus e quase não pecara e se confessara a cada dia com o padre do seu coração. E era discreta se e reta e cheia de paz e coragem se emergirem adentro de sua alma. E Ela teve duas irmãs de sangue de nomes Belas e Dela e uma tinham trinta e outra vinte e sete quando Ela entrou ao seminário e convento. E Ela passou por três padres enquanto viva de nome Angélico, Dares e Poente e este último está vivo e têm cento e trinta e seis anos ainda. E Ela viveu até os cento e trinta e cinco e cada amiga de Ela viveu dentre noventa e um e foi à última amiga de faculdade até os cento e vinte e dois. Já os pais de Ela viveram até os cento e trinta ele e nove e cento e trinta e oito ela e as irmãs viveram uma até os cento e vinte e nove e a outra até os cento e trinta e um. Cada padre que passou por Ela viveu cento e vinte e dois, cento e trinta e dois e o último ainda vive. Jamais se falara em mulher tão forte e vigorosa e de sangue vigoroso como Ela e temos assim uma futura santa de vozes e corações enraizados no amor e amparo de Jesus. Ser santa não é fácil, pois todos os dias podem crer e tecer que o amor de Deus nos capacita a ser sempre e fazer o bem a tudo e a todos seja homens ou mulheres de Deus. Desde se assim o ventre dos quais sairmos surgem nossos sonhos mais lindos e vozes de nossas imaginações. E cada ser o coração de ser feliz se emana a vida eterna de propensão de ser liberta a verdade e encontrarás no elo da santidade a sua fortaleza. E terás a ser como o carisma de que perdoando todos os seus corações são forjados como hóstias sagradas em mãos limpas e santas. E casa e pão e comida temos a santidade de sermos guardados ao futuro ao amanhã. E necessitados somos todos da realidade de que o verbo de que mais precisamos dizer são três: amar, perdoar e caminhar. Ser modesto é tudo para quem caminha com Jesus e com seu caminho de fé em amor e ardor.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 16/09/2023
Código do texto: T7887371
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.