AFINAL, EXISTE UM LOCAL ADEQUADO E CERTO PARA UM FLERTE?

A resposta correta, à posteriori, é não. O que sempre se pode constatar de uma maneira tradicional é que uma paquera pode acontecer em locais diversos. Desde os mais sofisticados ao mais simples. Por exemplo, festas, excursões, passeios ao litoral, ambiente escolar, de trabalho, condução diária etc. Isto quando não ocorre quando uma das partes menos espera, como numa fila de banco, lotérica, supermercados e até em postos de saúde, hospitais, se duvidar até durante velório ou sepultamento. Quer dizer, em qualquer oportunidade como as citadas, o início de um flerte, paquera, namoro pode até ser considerada normal ou quase. Só que além delas, passo a citar um local inusitado e com um dos envolvidos que ninguém jamais esperava. Estou falando do interior de uma igreja e justamente no momento de uma missa, quando a flecha de Cupido atinge os corações de uma jovem e um seminarista. Sim, como se costuma dizer, do nada os olhares dos dois se sintonizaram de maneira tal que a partir daquele momento, com o perdão Divino, nada do que o padre falava durante a celebração fazia algum sentido, principalmente para aquele futuro sacerdote. Pelo menos até aquele momento, o objetivo daquele jovem, que estudava em seminário com este santo objetivo, era aquele. Só que logo depois o ímpeto do seu anelo começou a ficar à deriva ao conhecer aquela jovem de maneira surpreendente e imaginária.

Este fato aconteceu quando ele passava férias de julho em sua cidade natal e, conforme foi citado, em plena igreja, na hora da santa missa e os seus olhos cruzaram os da sua primeira namoradinha. Em seguida, com o seu retorno ao seminário, localizado na capital, aquele namoro passou automaticamente a ser platônico, ou seja, apenas através de inúmeras correspondências, cada vez mais apaixonadas. Coincidência ou não, o certo é que no final do quando isto aconteceu, a vocação sacerdotal daquele jovem foi abortada com a desativação do seminário onde ele estudava. Com isto, ele teve que se mudar no começo do ano seguinte para o sul do país e com isto, após uma conversa franca e até triste com a sua namoradinha, resolveram postergar ou até mesmo terminar com aquele namoro, ficando cada um na sua cidade, à mercê do futuro que se aproximava.

[

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 16/09/2023
Código do texto: T7887250
Classificação de conteúdo: seguro