[ESCRITORES, PENSADORES & DISCOS VOADORES] – "Moqueca de Testículos na Praça da Sé" 👀

 

Tive um enorme carinho pela japonesa (que aparentava ter uns 300 anos de idade) que fazia moqueca de testículos de boi com sushi e rolinhos primavera no almoço, num restaurante pertinho da Praça da Sé em Salvador. Ele ficava na frente de um cinema antigo que só passava filme pornô... Eu ficava com vontade de entrar lá, mas pra dormir (trabalho+faculdade+filhota neném)... "Ar-condicionado, assentos acolchoados... Será?! Hummm... Duas horas de almoço, PRA QUÊ duas horas de almoço?!", mas só ficava olhando, imaginando, sonhando. (...) Tinha uma TV grandona no restaurante que passava um programa onde mostravam "corpos desfocados" de pessoas mortas pela violência em algum lugar da cidade. Diziam ajudar a polícia nas investigações mas era só pela audiência que descia tão mal quanto a laranjada dali. (...) Salvador é diferente de todos os lugares do mundo, eu acho... mas... gente boa e ruim, todos estarão presentes se o almoço tiver no precinho.

 

 

Henrique Britto
Enviado por Henrique Britto em 16/09/2023
Código do texto: T7887185
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.