VISITA DA MARIA

Uma senhora tocou a campainha do meu apartamento. Espiei pela janela e perguntei o que era. Ela abraçou-se e exclamou:_”Estou com frio...”. Tá bom, espere um pouco, já desço.

Tinha acabado de me levantar. Lavei o rosto, me vesti, peguei uma blusa da esposa no armário e desci.

_“Como é teu nome?”, Marco, respondi. “Marco, sem o esse? Que bonito...”. Sim, sem o esse, e o teu? _”O meu é Maria”. Maria, assim, sem mais nada? _”Sim, só Maria! Quem me deu esse nome disse que eu iria ouvi-lo toda vez que entrasse na Igreja, hehehehe”. Respondi: é um lindo nome, Maria, é o nome da mãe de Jesus, com certeza a maior de todas as criaturas de Deus”.

De onde você é, Maria? _”Venho de um Alegre Porto (Porto Alegre), mas sou de uma Cidade Feliz (Joinville). Mas onde você se hospeda? _”Na Assembleia de Deus”.

Bem-arrumada e limpa, roupas simples e discretas. Vestiu a blusa que lhe dei: _”Que delícia, esse quentinho da blusa..!”, exclamou, cheia de graça. Então espere um pouquinho, vou te dar mais uma coisa, já volto! Fui até a garagem e peguei um dinheiro no porta-luvas do carro. Voltei todo entusiasmado: tenho uva lá em cima e está bem doce. Qual fruta você mais gosta, Maria? _”Uva!”, respondeu ela sem pestanejar. Então, vou te trazer um cacho! Não vá embora, hein?

Subi correndo, peguei três cachos, desci voando.

Muita tristeza ao perceber que ela não esperou...tinha ido embora. Era domingo, Dia dos Pais. Absolutamente ninguém na rua. Olhei pra cima, olhei pra baixo, fui até a esquina. Nada da Maria. Ela sumiu, por que será? Eu com o presentinho nas mãos, desapontado por não poder dar as uvas à Maria.

Que coisa diferente, isso que me aconteceu. No meio de tantas, apertar logo a minha campainha. Tratar-se de uma pessoa tão suave...desaparecer rapidamente. Guardei o seu rosto, fui buscar na internet e achei uma moça bem parecida com ela, retratada por São Lucas nos primórdios do cristianismo.

Dia dos Pais. Recebi uma visita da Maria! Muitíssimo obrigado, Maria, apareça sempre que eu precisar!

(Marco Esmanhotto)