VIDA QUE SEGUE...

Sábado, 16 de Setembro de 2023.

Pelo menos, até o momento atual, não foi possível medir-se alguns procedimentos humanos. Aqueles que fogem ao bom senso, à naturalidade, bem como, até mesmo, à aceitação de um certo grau de absurdo. E será que em algum dia do futuro mediremos os exercícios da mediocridade e da vulgaridade? Claro, que quem o souber, terá o agradecimento de todos. Ou quase.

Com o advento da internet, e seus penduricalhos, como as redes sociais e canais de youtubers, muitos se arvoraram em considerar-se como "influenciadores digitais". E seja lá o que isso queira dizer, do que assistimos, é um monte de gente sem noção. Alguns com sérios problemas pessoais. Desajustes dos mais diversos. Mas isso ainda não tem sido atentado por aqueles que o deveriam fazer. Digamos que os "ólogos" de plantão. São estes, psicólogos, sociólogos, dentre mais outros afins.

Diante disso, não há como sentir-se pena de alguém. Os que acabam por cair em desgraça, passando vexame de todos os tipos. Até mesmo dando com "a cara no chão", ou na parede, tanto faz. Porque não possuem nenhum grau de percepção. Passam vexame com a "cara mais lisa do mundo".

O âmbito das celebridades, aquelas que adquirem fama, está repleto de gente assim. Pecam por ignorância, exagero, desfaçatez e otras cositas más. E geralmente quando caem por algum motivo, pedem penico. Traduzindo: pedem desculpa, perdão. Na maior cara-de-pau. E seguem em frente, como se nada houvesse acontecido. E tem muita gente que se penaliza deles.

Um fato interessante que ocorre nesses dias atuais é o número de celebridades sofrendo e passando por grandes apuros. Doença, dificuldade financeira, dentre outras mais. Isto deveria servir de exemplo para aquelas que ainda não se aperceberam de suas falhas. Mas parece que existe uma cegueira crônica e circunstancial para que elas não vejam nada disso. O mundo é assim mesmo. A vida também. Então, deixemos segui-los em frente.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 16/09/2023
Reeditado em 16/09/2023
Código do texto: T7886852
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.