OS “DESAFIOS” DO COTIDIANO... 17h17min.

Bem sabemos, que cotidiano é composto de pequenos “nadas”, mas, ao mesmo tempo é importante para quem o evidencia. Na, quinta, finalmente, concluímos o tratamento dentário da segunda cárie, apenas temos que voltar na próxima quarta, pois a Inês, - a nossa dentista - fará por bem trocar o material, empregado, por outro, - por precaução – sem qualquer custo para nós. O seu trabalho desta última quinta demorou uma hora e meia, no final comentamos sobre o custo de se montar um consultório, tudo está muito caro, comentou que pretendia comprar uma cadeira mais moderna, porém, o preço a “assustou” 80 mil reais...

Na quinta a tarde aproveitamos a corona com filha Nice pra ir ao banco, onde temos conta desde 1975, que naquele tempo era o Banestado, e hoje se “transformou” no Itaú, tiramos o saldo, luz, água e Net é debitado em conta corrente, no caso da água a “moça”, não havia passado no mês anterior, até pensamos que haviam debitado à revelia um consumo maior, - que é muito comum, e as reclamações são muitas – felizmente o valor debitado foi o mesmo do mês anterior...

Após tirarmos o extrato, tentamos fazer um pagamento, mas a “maquina” não fez Fazendo a leitura correta, ficamos sem pagar, era um donativo a uma instituição...

Saímos, agora vinha o segundo “desafio”, protelado a anos, levar os dois relógios de pulso, para consertar, o primeira foi um presente da esposa e o segundo um presente da filha Marylene, hoje, estão quase obsoletos, pois as pessoas via de regra veem as horas no celular, até pretendíamos ir numa relojoaria conhecida, mas, eis que surge a nossa frente uma concorrente, Ótica Linz - entramos e comentamos, o primeiro aparentemente era tão somente a troca de pilha, e o segundo levou uma queda e talvez quebrou o eixo, e pedimos para trocar o vidro que estava riscado. Hoje nos telefonou, informando o custo para consertar os dois, 190, reais, respondemos que poderiam executar o trabalho. Responderam que quando ficasse pronto nos avisariam...

Hoje, pela manhã – as 10 e meia - o compromisso era com fisioterapeuta, Noemi. Não faria almoço, ao invés disto, pedi para filha Marylene, providenciar uma marmita...

A tarde o “compromisso” era ir ao mercado comprar alguns itens, na volta ir à farmácia comprar dois medicamentos, o Magvit gotas e o Periotrat, para fazer um tratamento de gengiva... 17h41min. Em tempo: estamos contando os dias, pois nosso neto Lucas voltará do Japão, no próximo dia 23 após mais de um ano...

Curitiba, 15 de setembro de 2023 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autorees/walmorzimerman

mesnagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 15/09/2023
Reeditado em 15/09/2023
Código do texto: T7886420
Classificação de conteúdo: seguro