O enigma

Parece que está tudo de pernas para o ar, o universo não é infinito, alguns entendidos diziam que sim e também universos paralelos, Outros mundos. Não aqueles mundos espirituais, esses jamais algum mortal poderá dizer que é isso, é aquilo, impossível porque aquela frase é taxativa:

--- se somos incapazes de saber todas as coisas que são naturais, impossível vezes mais não saberemos das coisas espirituais.

Torna-se tudo complicado para ter a noção da felicidade, muitas reclamações dos humanos:

--- devia acontecer isso, devia acontecer aquilo e porque tanto essa infelicidade?

Nesse mesmo mundo existe o outro lado, outro lugar onde os humanos desprovidos das modernidades, pobrezas alarmantes, mas por incrível que pareça alguns não carregam no semblante a tal da infelicidade. Deve ser verdade aquela frase:

--- para ser realmente feliz tem que ter passado pela infelicidade.

Essa vida, vida nossa de cada dia, porque vivemos, morremos outro lugar nos espera? Deveria haver uma explicação, algumas existem, na maioria das religiões outro mundo existe, o ser humano não existe por acaso, o motivo existe, mas o “MAS” insiste em muitas mentes, nesse universo imenso, onde o nosso planeta Terra é um grãozinho ínfimo que gira sem parar, impossível só nós sermos os queridinhos do Criador, o que pode alavancar esses seres humanos terráqueos, de uma maneira tal que se possa até alcançar as estrelas?

O enigma todo ainda se tenta decifrar, em milhões de seres humanos, a maldade tende a prosperar, por isso mesmo a escuridão torna-se imensa, as trevas pululam nas mentes existem incontáveis terrores.

Em busca de respostas perguntaram a um recluso monge:

--- no nosso mundo essas incontáveis criaturas desprezíveis e pela lógica a maldade tende a se prosperar, o que poderia reverter esse quadro?

--- sim, no nosso mundo existe muita maldade, de fato a bondade parece estar em minoria, parecendo uma desvantagem alarmante, mas pense bem, existe uma luz imensamente bela em alguns seres humanos essa luz é a bondade e é preciso apenas poucas luzes para iluminar imensas escuridões, os seres humanos que a possuem, ultrapassam as incontáveis estrelas.