Gafe e Besteirol

COSTUMO ver uma parte dos noticiários. Não vejo e não leio tudo porque tem muito besteirol e repetição.

No momento, a imprensa e as redes estão dando muito espaço ao julgamento dos acusados pela tentativa de golpe de oito de janeiro. Acho necessário noticiar, mas sem necessidade de muito alarde. Penso que todos os implicados devem mesmo ser condenados, principalmente os graúdos, os mandantes, afinal atentaram contra a democracia é o estado de direito.

Agora, uma notícia chamou ainda mais minha atenção: o partido Solidariedade expulsou dos seus quadros o advogado Hery Kattwkel, o qual defendeu um dos acusados. Segundo o partido ele teria feito um discurso do ódio e atacado juízes da suprema corte no seu discurso durante o julgamento. Errou o advogado se extrapolou, mas, sejamos francos, advogado tem que defender seu cliente. Na sua atividade profissional não é militante partidário. Uma coisa é uma coisa; outra coisa é outra coisa. Que a OAB se pronuncie.

Mas algo não perdoo no discurso desse advogado: ele ter citado uma frase de Maquiável como se fosse de Saint Exupéry. Uma gafe monumental e imperdoável. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 15/09/2023
Código do texto: T7886149
Classificação de conteúdo: seguro