A CORAGEM DE TODOS NÓS

Sexta-feira, 15 de Setembro de 2023.

Com a excelente ação e postura do Ex-Procurador de Justiça, e agora Advogado, Sebastião Coelho da Silva, na audiência primeira do julgamento dos envolvidos no movimento de "8 de Janeiro" em Brasília no Supremo Tribunal Federal, STF, anteontem, onde afirmou que este tribunal, bem como seus componentes, pelo menos a maioria deles, "são os mais odiados do país", demostrando quase que uma coragem única, em enfrentar de peito aberto, principalmente o ministro Alexandre de Moraes, faz-se necessário dizer o seguinte: há muita gente com a mesma coragem e que andam, também, manifestando suas contrariedades com tudo o que anda acontecendo no país nesses últimos tempos.

Dos que estão em evidência, podemos citar: Augusto Nunes, Guilherme Fiuza, Ana Paula Henkel, Rodrigo Constantino, Paulo Figueiredo, Bárbara Destefani, Kim Paim, Allan dos Santos, Adriles Jorge, Ed Raposo, Percival Puggina, Vicente Cascione, Alexandre Garcia, Roberto Costa, Paulo Polzonoff, dentre mais alguns outros. Pessoas que demonstram não possuir nenhum temor desse poderio todo de Alexandre de Morais e alguns de seus colegas no tribunal. Inclua-se nesse rol o autor desta assertiva.

E realmente seria bom que grande parte da população se propusesse a encarar a coragem desses citados, seguindo-os sem temor. Isto porque eles possuem a convicção da verdade em ver perigar no país o nosso regime e também sistema de governo, dando vez aos malditos comunismo e/ou socialismo, até simultaneamente.

Também entendam que uns poucos se sintam tão encorajados a suprimir as liberdades da população de uma nação como a nossa, o Brasil. E que se veja seus tamanhos bem menores do que eles mesmos projetam, de forma equivocada e presunçosamente. Grande, até enorme, é o povão desse país. E que não se pode dar nenhuma chance ao tipo de gente que anda a desejar nos dominar.

É também inconcebível ver-se uma guinada tão intensa, mudando totalmente o cotidiano do brasileiro que, até o dia 31 de Dezembro de 2023, possuía um outro tipo de natureza e naturalidade, onde as pendências e dificuldades de então, provenientes de governos petistas, principalmente, vinham sendo consertadas, nos trazendo outro tipo de otimismo vital.

Aí, de repente, tudo muda. Numa eleição que ainda se encontra em suspeição, apesar da ameaça de gente em não permitir que isso se esclareça, há, sim, que se tomar ações para que isso aconteça e fiquemos sabendo como o Lula conseguiu se eleger, mesmo nem podendo sair às ruas na maior parte de suas andanças na campanha eleitoral.

É importante saber que sem liberdade, direitos assegurados e cidadania plena, um ser humano passa a vegetar. E isso é o que ninguém quer.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 15/09/2023
Código do texto: T7886044
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.