PERSONAGENS CORRIQUEIROS DE CADA PERIFERIA

Não é nem necessário ser um (a) ótimo (a) observador (a) para concluir um fato como este: geralmente em praticamente todo o bairro da grandes cidades sempre existirá uma pessoa que chama a atenção por seu modo peculiar de comentar as coisas da vida em geral. Estou falando geralmente de algum aposentado ou desempregado, que sempre procura puxar o mesmo tipo de assunto ou conversa fiada com quem se aproxima do lugar em que ele estiver. Por exemplo, política, religião, futebol, mulher, jogo de bicho, o tempo (frio, calor, chuva etc). Cada um sempre é considerado um "expert" num destes temas. É simplesmente impressionante. Algumas mulheres também fazem parte deste tipo de gente viciada em jogar conversa fora com assuntos banais e repetidos. Por falar nisto, o personagem do meu bairro que escolhi foi o senhor José, mais conhecido e chamado por todos de "Charuto". Só que não me pergunta o motivo deste apelido que desconheço. Como não gosto disto, sempre o chamo mesmo pelo nome próprio. Porém quando o cito a terceiros e estes dão um ar de quem não sabem de quem estou falando, então eu solto logo: "É o Charuto!". "Ah, porque não falou logo que era esta pessoa?" Bem, mas o que eu gostaria de mencionar é que a sua especialidade para conversar, comentar nada tem a ver com política, religião, futebol, mulher etc. E sim a meteorologia. Quer vê-lo ficar contente e dar risada, puxa um assunto sobre o tempo frio ou calor que estiver fazendo na hora em que o encontrar! Ele fica igual a um pinto no lixo, ou seja, todo contente e feliz. Segundo o dito cujo, quando assiste televisão sempre fica mais ligado quando aparece na telinha alguém tecendo comentários sobre o tempo. Depois disto, pode desligar a televisão que ele não sente mais falta de nada. Sai para encontrar os amigos ou vai tirar sua soneca bem contente e satisfeito. O seu prato predileto diário é a meteorologia e ponto final.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 14/09/2023
Código do texto: T7885367
Classificação de conteúdo: seguro