Desastre no Ministério dos Esportes
Em seu primeiro governo, Lula nomeou o gênio imortal Gilberto Gil para assumir a pasta da cultura. Não deu certo, claro. Além de outros motivos, Gilberto Gil é muito maior do que o ministério.
Agora, por outros motivos, também não muito nobres, Lula exonera (a mídia insiste em falar demite, entretanto, não existe demissão de servidor público, mas exoneração) a gigante do vôlei Ana Moser para acomodar um político fisiologista, do não menos famigerado e fisiologista grupo conhecido como Centrão, no Congresso Nacional. O desastre já foi anunciado ontem na posse: o presidente Lula quis fazer a posse quase que secretamente (como disse um comentarista político: noivo com vergonha da noiva no casamento); e o homofóbico deputado ex-atleta Maurício Souza era um dos convidados do novo ministro.
Desastre à vista no ministério, desastre à vista no governo. As posses dos dois novos ministros, abriu espaço, na Câmara dos Deputados, para dois bolsonaristas de "carteirinha".
A política de se aliar a Deus e ao Diabo e querer equilibrar as coisas, agradando aos dois, como vem fazendo Lula, causará desastres irremediáveis ao país; a começar pela corrupção das verbas do Executivo para o Legislativo, que será parecida à dos sombrios tempos de Bolsonaro.
Ana Moser, você tem uma história linda como atleta profissional, multicampeã, vencedora. O ministério era pequeno para você brilhar.