De ela ser ela

Ela era poliglota. E falava cinco línguas. Desde o português, inglês, espanhol, francês, italiano e alemão. E namorava Ele e se casaram em fevereiro. E tiveram os dois três filhos de nomes Eito, Feito e Sujeito. E tinha hoje cinco, seis e sete. E eram superdotados os três dos cinco. E tinha dois pais de nomes Darem e Carretar de idade setenta e sessenta e oito. E o pai era fisiculturista e a mãe nutricionista. E tinha Ela duas irmãs de nomes Belas e Falta de idades de vinte e dois e vinte de sete. E a primeira irmã era casada com Nápoles e teve dois filhos de nomes Jota e Naves com cinco e sete e se Falta casou com Reses e teve dois filhos de nomes Dizes e Fazes e têm seis e sete os dois hoje. Eito era versado em matemática aplicada, Feito em português aplicado e Sujeito em química orgânica. E Ele era um pai que sabia dez línguas e trabalhava para um site que pagava por hora para conversas on-line treinar falas e línguas de quem pagasse bastante. Ela era professora escolar e dava aulas das sete até às três da tarde e o resto do dia estudava para pós-graduação dela. O pai de Ela se aposentou, pois tinha artrose e artrite e não tinha como curar. Já a mãe cuidou dele com esmero carinho. E as irmãs nem queriam saber do pai somente queriam saber se ele tinha dinheiro e mais nada. E Ela cortou amizade com as duas pelo preconceito que estas tinham com o pai pela deficiência dele. E Ela ia todas as semanas as quartas e sextas e domingos as missas pedir orações para todos e que Deus amolecesse o coração das duas e que o pai se curasse e ficasse bom e voltasse ao serviço. Mas infelizmente o pai piorou e com oitenta e nove foi parar num asilo e a esposa e mãe o acompanhou e um dos filhos e neto de Ela o Sujeito por compaixão ia visitar a avó e o avô muito querido todos os dias. E o avô era lúcido e como assim iniciou um trabalho e escreveu sua história de vida em cinco livros e foi o total sucesso e conseguiu publicar cinquenta mil exemplares e quase ficou rico. E isso chamou a atenção das duas irmãs de Ela que se interessaram pelo dinheiro dela e então Ela brigou com as duas e as enxotou para fora do asilo e as duas saíram fumegando raiva. E nunca mais as duas apareceram no asilo ou na casa de Ela ou Ele. E os filhos Eito, Feito e Sujeito produziram ao lado do avô querido um CD em homenagem a ele querida mente e que este viveu com muitos anos de vida esse se chagou com muito ardor e carinho dentro de si e de todos. Ela fez trinta livros e dez por cento deixava ao pai com amor e carinho sedento de amor pelo pai. E a mãe chorava de alegria pelos dois e chorava todos os dias pela filha e pai terem renegado para sempre a filha e outra irmã das outras duas. A verdade tem de ser dita, pois a vida é como vacina se você não vacina morre de doença. E Ela e Ele eram o casal mais perfeito assim com o pai e mãe de Ela também. E Eito e Feito e Sujeito construíram uma associação para crianças superdotadas e que queriam desenvolver seus talentos valendo as quatro áreas do conhecimento como humanas e exatas, biológicas e sociais. E com serenidade de com garra se Ela foi poliglota maior e fez trinta línguas até o dia de morrer. E o pai de Ela morreu com cento e trinta e oito, a mãe morreu com cento e trinta e nove, já as duas irmãs falsas morreram com cem e cento e dois e Ela a poliglota morreu com cento e quarenta e dois e Ele o pai morreu com cento e quarenta e um. E já os três e bons filhos morreram com cento e vinte e dois, cento e vinte e sete e cento e vinte e nove. E tinham muitos amigos, Ela, Ele, Eito, Feito e Sujeito de nomes Darem, Faz, Case e Vase, Frese, Quilo, Pode, Longe, Pode, Vastidão, Cara, Coroa e viveram até os cento e dez, cento e doze, cento e treze, noventa e nove, cento e trinta, cento e vinte e dois, cento e treze, cento e quatorze, cento e quinze, noventa, cento e doze e cento e treze. E o padre que cuidava de Ela quando Ela estava prestes a morrer na cama do asilo era de nome Querido e deu a unção dos enfermos e esta subiu aos céus com graça e alegrias e Deus perdoou todas suas faltas e a recebeu na pátria celeste. E hoje ela está lá no céu com os santos que mais amava como Santa Rita de Cássia e Santa Cecília e desde pequena colocava fotos e orações perto de sua cama e rezava falando e as lendo todos os dias de sua vida. E de quem parecia ser pecadora era apenas um doce de mulher presenteada com um dom: o de línguas. E que o sucesso de seu coração pertence a Deus todo poderosos e que a Virgem Santíssima nos cobre com seu manto e coração divino. E que seja bem vinda ao céu com seu amor e doçura e corpo e mente e alma e espírito e de um sutil de amar e perdoar até quem lhe fez maior mal em vida. Desde que seu coração lhe fazer ser poderosa e real de que o saber de que ao amor de Jesus era a cruz que queria carregar, pois depois de morrer o primeiro que Ela queria ver era o mestre Jesus. Obrigado pela vida desta e cristão Deus e que Ele a receba no céu sempre. Assim seja.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 13/09/2023
Código do texto: T7885045
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.