Você, que teme o comunismo, sabe o que é este sistema

Vemos, diária e exaustivamente, pessoas falando sobre perigo de comunismo no Brasil, de comunismo sendo implantado no Brasil, de governo comunista do PT... Há alguns dias, pedi para um destes indivíduos me definir comunismo: não obtive resposta.

As pessoas temem um fantasma, porque o tal comunismo, como sistema econômico, já morreu há décadas, não sobreviveu em nenhum lugar do mundo. Cuba, Venezuela, Coreia do Norte têm sombras deformadas do que seria comunismo; a China já não vive o comunismo econômico há anos. Então quem teme comunismo tem medo é de fantasmas!

Chamar o governo Lula de comunista é escancarar a ignorância sobre o assunto e o papel de papagaio, que repete o que ouve.

Não, não sou comunista; não sou esquerdista; não sou de direita; não sou liberal. Não acredito em nenhum "ismo", nem mesmo o cristianismo (nada mais é do que uma religião que usa o nome de um Deus ao qual não acredita e nem segue).

Não acredito em religiões, em ideologias políticas, econômicas ou sociais; não acredito nas instituições humanas.

Acredito em Deus e nEle confio.

Joaquim Lutero
Enviado por Joaquim Lutero em 13/09/2023
Código do texto: T7884679
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.