"A ESSÊNCIA COMO ÂNCORA"

 

Observando o mundo e suas peculiaridades constantemente me assusto repentinamente com á atitude alheia,sem dúvida em diversos momentos fazemos alusão á situações várias que inconscientemente nos constrangem, nos intimam;nos ofendem e nos facinam enfim mundos alheios,atingimos extremos e de um extremo á outro concebemos opiniões múltiplas que em sua maioria são corriqueiramente conflitantes.

Mais o que seria de nós se á nossa essência não fosse perpetuada com firme convicção, se não deixassemos claro quem somos, de onde viemos, quais são ás nossas vivas aspirações?!

A beleza do humanismo individual é retratar nosso essencialismo bem como nossos ideais ,independentemente de maus olhares,dos questionamentos, das imposições não queremos jamais negligenciar nossa história afinal de contas foi através dela que alojamos nossos conceitos,nossas motivações mais que íntimas e tudo isso faz de nós quem somos de fato....

Não á nada mais satisfatório que guiar-se á si mesmo e manter um posicionamento constante sem agir de modo arbitrário ás nossas convicções...

Que continuemos revivendo dia a dia nosso eu interior hora mortificado pelas pressões diárias.Independentemente de quão vasto são os benefícios que podemos adquirir por apreciar o saber alheio.

É necessário equilibrar-se durante esse processo, por mais rico que seja há diversidade,uma medida de individualismo é absolutamente nescessária ao crescimento pessoal;emocional;sentimental e inclusive profissional.

Portanto manter-se consciente e centrado, dando primazia á nossa ideologia nos fortificará para os

processos futuros que enfrentaremos no decorrer do caminho.

Valer-se de sí mesmo é á base para o sucesso! 

De igual modo interagir com o meio e pregar de forma consciente esta mentalidade como parte integrante e individual somará positivamente para o crescimento social em sua máxima totalidade....

 

TEXTO REFLEXIVO DE MINHA AUTORIA 

RETRATANDO A SINGULARIDADE E EXPRESSIVIDADE DE NOSSA ESSÊNCIA...

ASS: Paola Lispector Rubiele 

 

                              FIM

Paola Lispector Rubí
Enviado por Paola Lispector Rubí em 13/09/2023
Reeditado em 13/09/2023
Código do texto: T7884574
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.