"SOZINHO"

 

Sozinho porém cercado de pensamentos significativos,idéias inovadoras e profunda sabedoria . Não raro nos deparamos com á solidão,pode parecer assustadora,angustiante e em muitas situações vem acompanhada de um profundo vazio.Na verdade todos esses maus sentimentos são aparentes, porém enganosos.Estar sozinho pode ser benéfico á fim de que façamos reflexões internas,para aprimorar o conhecimento, adquirir sabedoria,meditar mais acentuadamente sobre nossos defeitos e qualidades, e em quais pontos se faz necessário modificações...

Entendemos portanto que não devemos lamentar quando inevitavelmente nos encontrarmos sós,além disso basta-nos á nós mesmos,nossa própria companhia,os nossos valores ,nossos ideais.Pode ser que em determinadas situações, estar cercado de pessoas te tornará ainda mais solitário e o pior,tendencioso há mediocridade.Contente-se com o seu saber e busque aprimora-lo,leia muito,se valha da meditação,pois com ela você conseguirá condensar seus pensamentos, fragmenta-los de acordo com á necessidade e após fazer isso se fará necessário os reciclar,o que não convém será então descartado,enquanto isso solidificaremos o que for produtivo.

Não obstante,há solidão em demasia pode não ser agradável, nem mesmo favorável.Na maioria das situações será necessária ter um meio termo,pois tudo em demasia é maléfico e poderá ser comumente perigoso e arriscado.Concluimos então que á solitude é deveras indispensável ao requinte pessoal,porém prezamos pelo equilíbrio neste processo,estabelecer limites há si mesmo é parte integrante desta tomada de decisão de modo acertivo,afinal de contas da mesma forma que temos conhecimento de que" para tudo há um tempo determinado,há um tempo para todo assunto debaixo dos céus"conforme Eclesiastes3:1 não desejamos nos tornar esquecediços quanto há uma outra verdade bíblica "Quem se isola procura seus próprios desejos egoístas estourará contra toda sabedoria prática" de acordo com Provérbios18:1

Sem dúvida desejamos avidamente com austereza e comedimento aprender com á solidão,com isso alcançaremos á plenitude do auto refinar-se, e como há lapidação de um diamante que determina á beleza da pedra nós seremos como que lapidados por nós mesmos o que nos embelezará tanto internamente como extrinsecamente consequentemente nos tornaremos ainda mais valorosos e preciosos ....

FIM

Texto reflexivo de minha autoria sobre á solitude:

"Nada como á solidão para revelar virtudes nunca antes observadas"

Ass: Paola Lispector Rubiele

Paola Lispector Rubí
Enviado por Paola Lispector Rubí em 13/09/2023
Código do texto: T7884557
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.