UMA TROPA EM SONO PROFUNDO.

Quarta-feira, 13 de Setembro de 2023.

Seria cisma, implicância ou algo parecido, do pessoal sintonizado com a política de direita desse país, ressaltar muitas das ações dos contrários, e com isso divulga o tempo todo o que se pode entender como mazelas daquela gente. Principalmente de Lula e seus apaniguados.

Com isso a divisão surgiu. Alias o certo é dizer no plural. Porque incide várias circunstâncias. A primeira delas é a moral, haja vista que o acontecido quase diariamente no país, anda fugindo ao normal em matéria de correção. São muitos atos e atitudes fora desse padrão.

Um deles deu-se anteontem, quando um jornalista decano como Alexandre Garcia foi colocado em suspeição por um figurão do governo, que afirmou estar ele divulgando as famosas fake news em suas matérias diárias. No caso uma delas sobre a recente tragédia acontecida do Rio Grande do Sul, terra natal do jornalista, à qual ele conhece muito bem e pode falar com muita propriedade sobre o que aconteceu.

Óbvio que esse figurão arrumou encrenca para si próprio. Logo uma mobilização intensa manifestou-se a favor do jornalista. É claro que isso não irá adiante, com certeza. Mas esse pessoal esquerdista anda mesmo é passando dos limites em suas incongruências. Orais e comportamentais.

Já em outra situação, o ministro Flávio Dino está investindo pesado contra o General Braga Neto. Em sentido figurado anda o açoitando por todos os lados, querendo descobrir chifre em cabeça de cavalo, buscando, ao final, comprometer o Ex-Presidente Bolsonaro em alguma situação que seja possível.

Esta não é uma situação normal. Nem natural. "Nunca antes na história desse país" houve uma afronta e um ataque tão direto aos membros das Forças Armadas. E o próprio Tenente Coronel Cid anda passando por circunstâncias pesadas, mesmo num cargo de alta patente como o dele. E se pode entender do mesmo jeito que ao General Braga Neto.

Aí, naturalmente, surge uma ou mais indagações. Como as Forças Armadas estão permitindo esses ataques à elas, indiretamente, e principalmente em linha direta a seus componentes? E partindo de gente com histórico pesado de coisas ruins. Sujeiras em quantidades enormes, cuja fedentina já está incomodando a muitos.

Será que tudo isso ficará sem reação? Onde está o histórico, o estoicismo e o orgulho das tropas? O país e seu povo aguardam tais desfechos. Será que o sentinela pegou no sono, dormindo no posto, deixando a corneta cair de lado?

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 13/09/2023
Código do texto: T7884494
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.