Vai um cochilo aí? - BVIW

O Google diz que os inventores foram os Maias, esse povo incrível, que nos deu a única língua escrita conhecida da Mesoamérica e a grande paixão da minha vida __ não me entendam mal __ o chocolate! Mas foram nossos índios que mesmerizaram os europeus com esse artefato maravilhoso para se ter em qualquer lugar __ seja sob o caramanchão do sítio ou num cantinho ensolarado da sala do apartamento. Sim, estou falando das redes, o braço macio e aconchegante que literalmente nos toma, e que com seu balanço suave nos remete a tudo que um dia foi doce na vida, além do chocolate: o colo quente da nossa mãe e as cantigas de ninar que vão caindo em desuso; a abençoada hora de ócio, onde nos esquecemos das inúmeras obrigações sempre à espreita. E nos contentamos em apenas estar ali e contemplar o céu ou as folhas daquele caramanchão do sítio, ou simplesmente o teto de casa, ato que costuma trazer soluções inesperadas para os problemas mais cabeludos. Duvido que alguém veja uma rede pendurada sem imediatamente se dirigir a ela, ainda que seja para um vai-e-vem rápido, afundar no seu bojo como num oceano particular e procurar o descanso, mesmo que fugaz. E então? Vai um cochilo aí?

Ana Deister
Enviado por Ana Deister em 12/09/2023
Reeditado em 01/05/2024
Código do texto: T7883832
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.