CAFÉ
Eu sou uma pessoa que gosta de Café. Do Café preto, puro sabor,sem aderentes ou adoçantes. E sempre, desde criança, eu lembro de gostar do precioso liquido aprciando seu gosto único. .
Claro que quando eu era criança, ainda sobre o dominio familiar, me serviam com leite e açucar mas eu,escondidinho, senpre dava um jeito de ingeri-lo preto/puro.
Segundo a ABIC, o Café é originário da Etiopia ,no continente africano e que e a Europa foi responsável em consumi-lo como bebida e distribui-lo para o mundo.
A relação entre entre o Café e a saúde vem sendo identificada de forma negativa ou positiva faz tempo( quando eu era criança diziam que o café não ia me deixar dormir, que criança não devia tomar café puro- Ah! Nunca deixei de dormir por tomar café depos das 6 da tarde.) . E garafa ou bule de café ao lado era perfeito para estudar em casa, a noite.
Hoje, estudos cientificos descobriran ser o café muito mais do que saboroso e que é rico em uma variedade de nutrientes e compostos bioativos.
Olha só: Ele é antioxidante, ou seja combate rugas, manchas e outros sinais do envelhecimento . ( pensar que tem quem não goste de café mas gosta de botox,né?)
Por tudo isso que aprendi durante o meu tempo de vida e ,principalmente na maturidade quando uma Medica Nutrologa me disse que uma caneca de café pelo menos uma vez ao dia e, de preferência, de manhã cedo, previne o Alzeimer, conclui que o Café é sem duvida um grande e potente hábito extremamente saudável.
Lá voltei eu para as leituras( não tem doença que eu tenha mais do que o sr.alemão),pergunto aos médicos que consulto e a maioria sempre me diz que a ciência tem se ocupado a estudar e descobrir efeitos benéficos do café no corpo humano. Confesso que adorei as notícias : o gostosissimo e charmosissimo Café já foi associado à prevenção de tipos de câncer e de doenças cardiovasculares.
E cafeína reduz a produção de uma proteína chamada beta-amiloide, que, acreditam os estudiosos , causa a Doença de Alzheimer.
Então pronto: moderadamente( creio eu que como tudo nessa Vida deve ser feito pois nenhum excesso faz bem), beber Café é seguro
Essas conclusões desses estudiosos me deixam bem a vontade para continuar consumindo a bebida mais gostosa que existe e minha preferida.
E eu sempre penso: gosto de bebida alcoolica e algumas vezes sento em uma mesa de bar ou restaurante para conversar tomando uma cerveja, E se gosto ainda mais de Café, naturalmente amo sentar em uma mesa para conversar tomando esse balsamo.
Lembro de uma vez em uma reunião de militancia em que o dono da casa colocou na minha frente um imenso bule de café recém preparado
Juro que sobrou bem pouco para os outros participantes. Porque eu ataquei e não parava de beber. Ai o companheiro disse: não esquenta, já estamos preparando mais!
Meu ritmo é uma caneca cheia ao amanhecer e uma xícara média depois do almoço. Evito tomar nos shoppings porque o custo de uma xicara pequena é igual ao custo de 250 grs de café em pó.Mas as vezes acontece de pedir um expresso.
Mas, falo sério, nada como um Café fervente passado no coador de pano.