FADADOS AO INFORTÚNIO
Terça-feira, 12 de Setembro de 2023.
O Brasil parece ter se transformado num verdadeiro pântano (i)moral, tantas são as lambanças as quais está submetido ultimamente.
No âmbito governamental é onde andam acontecendo coisas inimagináveis. Mas isso nem é tão difícil de se entender pela figura que ora ocupa a cadeira presidencial, nele.
Uma pessoa grotesca, de posturas e ações inaceitáveis, perpetrando horrores, envergonhando nossa nação de forma absurda e absoluta, sem que ninguém coloque freios nisso. Daí que o povão está tal qual uma nau sem leme, perdida nos mares da vida, sujeitando-se a colidir com os rochedos que existem por aí afora.
Mas no âmbito judiciário/judicial a coisa também não tem andado nada bem. Nossa Corte Maior tem perpetrado ações nefastas contra a justiça do país. Ações estas que buscam o benefício do crime e dos criminosos. Principalmente os que participaram, e foram punidos, na Lava Jato.
As anulações de várias situações, perpetradas pelo ministro Toffolli, favorecendo àquela gente, foge a tudo de esperado para uma justiça completa de um país, que busque colocar tudo em seu lugar, não permitindo que crimes e criminosos sejam beneficiados por ninguém.
Interessante é ver o atual presidente da república envolver-se em casos jurídicos, até internacionais, sem possuir a menor condição para isso, cometendo gafes profundas, e até vergonhosas. Mesmo que todos saibam de sua conduta com manchas profundas no aspecto da moralidade.
O que é que se pode esperar disso?