FADADOS AO INFORTÚNIO

Terça-feira, 12 de Setembro de 2023.

O Brasil parece ter se transformado num verdadeiro pântano (i)moral, tantas são as lambanças as quais está submetido ultimamente.

No âmbito governamental é onde andam acontecendo coisas inimagináveis. Mas isso nem é tão difícil de se entender pela figura que ora ocupa a cadeira presidencial, nele.

Uma pessoa grotesca, de posturas e ações inaceitáveis, perpetrando horrores, envergonhando nossa nação de forma absurda e absoluta, sem que ninguém coloque freios nisso. Daí que o povão está tal qual uma nau sem leme, perdida nos mares da vida, sujeitando-se a colidir com os rochedos que existem por aí afora.

Mas no âmbito judiciário/judicial a coisa também não tem andado nada bem. Nossa Corte Maior tem perpetrado ações nefastas contra a justiça do país. Ações estas que buscam o benefício do crime e dos criminosos. Principalmente os que participaram, e foram punidos, na Lava Jato.

As anulações de várias situações, perpetradas pelo ministro Toffolli, favorecendo àquela gente, foge a tudo de esperado para uma justiça completa de um país, que busque colocar tudo em seu lugar, não permitindo que crimes e criminosos sejam beneficiados por ninguém.

Interessante é ver o atual presidente da república envolver-se em casos jurídicos, até internacionais, sem possuir a menor condição para isso, cometendo gafes profundas, e até vergonhosas. Mesmo que todos saibam de sua conduta com manchas profundas no aspecto da moralidade.

O que é que se pode esperar disso?

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 12/09/2023
Código do texto: T7883601
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.