11 DE SETEMBRO 2001

Hoje nesta data, comemora-se 50 anos do golpe militar no Chile.

Uma desventura nunca mais desejada a qualquer povo politicamente organizado,

Haja vista o que nos aconteceu em 1964, quando aqui se passou tal qual lá ocorreu.

Mas hoje, me lembro do atentado as Torres Gêmeas de Nova Iorque, um episódio jamais nunca visto, cenas de cinema, típico de filme americano.

Me lembro bem desta data, inclusive das cenas dos Boeing's adentrarem nas Torres, como se fosse obra de desenho animado, como houve acontecer nos seriados da TV, Também atingiram o Pentágono, inacreditável! Pois neste dia estávamos em Puerto Vallarta, no México, em decorrência disso, os aeroportos se fecharam, contra outros possíveis atentados, consequente nossas estadas por mais dias não previstos, tendo que remarcar as passagens e pagar novas diárias do hotel que estávamos.

Os pilotos suicidas, eram tal qual os Kamikazes na II Guerra Mundial contra o Japão. Desta vez levados pela ideologia religiosa, se sacrificavam, não pela Pátria como os Japoneses, mas pela politica internacional.

No lugar daquelas Torres Gêmeas, foi erigido um Memorial homenageando os mortos do atentado.

Pela politica tivemos depois desse acontecimento, a invasão ao Capitólio pelos eleitores do Donald Trump em 6 de Janeiro de 2021, por nós imitado em 8 de Janeiro de 2023, pelos Bolsonaristas, alienados, apátridas, foram pegos em fragrante delito, presos, processados em faze atualmente de julgamento de suas penas, pelo STJ.

CHICO LUZ
Enviado por CHICO LUZ em 12/09/2023
Reeditado em 12/09/2023
Código do texto: T7883490
Classificação de conteúdo: seguro