Quando os Semelhantes se Atraem

Era um sábado daqueles em que a chuva dança caprichosamente nos telhados, um espetáculo da natureza que acrescenta um toque de mistério ao dia. Fui convidado para um casamento que prometia ser memorável, e de fato, não me decepcionou.

Ao adentrar o salão de festas, fui recebido por uma entrada extraordinária. Ela estava ornamentada com uma profusão de folhagens verdes, como se fosse a entrada de uma selva misteriosa. A imagem de "Welcome to the Jungle" do Guns N' Roses ressoava em nossos corações, criando uma atmosfera eletrizante que nos envolvia à medida que nos aproximávamos.

Era como se estivéssemos prestes a embarcar em uma aventura selvagem, e a emoção estava palpável no ar. À medida que atravessávamos aquela porta verde, éramos transportados para um mundo onde a natureza e o rock 'n' roll se encontravam.

Ao centro desse cenário deslumbrante, estava o casal de noivos. Eles eram um reflexo um do outro, não apenas em sua beleza deslumbrante, mas também em sua personalidade vibrante. O noivo, com sua camisa do Iron Maiden, irradiava uma energia elétrica, enquanto a noiva, com a camisa do Guns N' Roses, exalava uma sensualidade rock 'n' roll, no vídeo gravado que passava num telão ao fundo do palco.

No entanto, a semelhança não parava apenas nas aparências. Eles compartilhavam risadas, segredos e paixões em comum que eram evidentes para todos. A maneira como dançavam juntos, como se fossem uma extensão um do outro, era um testemunho do vínculo profundo que compartilhavam.

E então, durante uma conversa casual com alguns outros convidados, descobri algo surpreendente. Esse casal, que agora estava prestes a trocar votos e selar seu amor diante de todos nós, havia começado a namorar há uma década, quando ainda eram jovens e cheios de sonhos.

O pai da noiva, com um brilho travesso nos olhos, compartilhou uma história que fez todos nós rir. Ele disse que, no início, o namoro deles era um segredo bem guardado. Um daqueles amores adolescentes que florescem em silêncio, enquanto os dois se encontravam escondidos dos olhos curiosos.

Mas, ao longo dos anos, o que começou como uma paixão adolescente se transformou em um amor profundo e duradouro. E agora, ali estavam eles, prontos para se casar e compartilhar seu amor com o mundo.

O casamento foi uma celebração emocionante, repleta de música, dança e risos. Enquanto eu observava o casal, não pude deixar de pensar em como a velha máxima de que "os opostos se atraem" havia sido desafiada. Nesse caso, eram os semelhantes que se atraíram e encontraram a felicidade.

Eles eram a prova de que o amor pode crescer e evoluir ao longo do tempo, transformando uma paixão jovem e secreta em um compromisso sólido e duradouro. Seu casamento era uma celebração não apenas do amor que compartilhavam, mas também da jornada que fizeram juntos.

Enquanto a festa continuava e a música enchia o ar, eu sorri, sabendo que estava testemunhando algo especial. Porque, naquele casamento, aprendi que o amor pode ser encontrado não apenas nos contrastes, mas também nas semelhanças, e que, às vezes, os verdadeiros parceiros são aqueles que refletem a nossa própria essência. E assim, naquele sábado chuvoso, celebrei não apenas o casamento de dois amigos, mas também a beleza do amor em todas as suas formas, mesmo quando os semelhantes se atraem.

Bernardo Reis
Enviado por Bernardo Reis em 11/09/2023
Código do texto: T7883324
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.