INDAGAÇÕES INTERMINÁVEIS

Segunda-feira, 11 de Setembro de 2023.

Foi suficiente um pouco mais de oito meses de governo de Lula para que boa parte desse país conseguisse observar suas deficiências. Suas mazelas e péssimas condutas todos já as haviam visto e conhecido. Mas agora a coisa parece ter degringolado de vez. Ele continua praticando muito mais atos vis do que antes. Principalmente na corrupção junto ao outros Poderes da República.

Conseguiu corromper o Poder Legislativo, com encaminhamento de verbas com o fim de adquirir condições de governo. E isso deu-se com uma facilidade espantosa. Bem como também no Poder Judiciário, especialmente no Supremo Tribunal Federal, STF, onde parece ter cobrado sua contra partida na indicação de vários daqueles ministros. E o ministro Toffolli que o diga.

Então, cairemos num universo de indagações. Tais como: onde estão os políticos decentes desse país?; também os senadores íntegros, os que deveriam exigir o rígido cumprimento da lei por parte dos membros do STF?; Os jornalistas sérios e responsáveis, que não deveriam deixar de cobrar lisura daqueles que não as observam?; por fim, o povão, aquele que está sendo vilipendiado e desrespeitado desde o primeiro dia de governo de Lula?

Naturalmente que se poderia praticar várias outras indagações a respeito da imoralidade que se instalou no país a partir de 1º de Janeiro de 2023. Mas estas aqui citadas bastam para mostrar que algo podre se instalou no nosso país, como o que aconteceu no Reino da Dinamarca, também, em algum momento da história de Shakespeare, através de seu personagem Hamlet.

E por último, mas não menos importante, se quer e precisa saber o que andam fazendo os comandantes das forças armadas brasileiras, que veem tudo de errado e absurdo acontecer no país e nem sequer se mexem, para findar com tanta arbitrariedade e desrespeito de Lula para com elas e todo o resto do país?

Nestes últimos dias foram soltos alguns personagens que estavam presos por ordem de Alexandre de Morais. Estes, segundo muitos, foram transformados em "presos políticos". Dentre eles o Tenente Coronel Cid, outro militar, Max Guilherme, também o Cacique Sererê. Todos manifestaram apoio político ao Ex-Presidente Bolsonaro. Até agora, segundo consta, nada foi provado contra eles. Talvez contra os demais que se encontram presos, também.

Assim é que não se sabe até quando faremos certos tipos de indagações. aguardando rápidas respostas. Mas será que perguntar ofende a alguém?

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 11/09/2023
Reeditado em 11/09/2023
Código do texto: T7882896
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.