Como identificar o Amor de alguém ou por alguém
Por mais experiente que uma pessoa possa ser, sempre é complicado e às vezes difícil de identificar os vários tipos de emoções que temos ou achamos que outras pessoas têm por nós.
Primeiro é necessário saber que ninguém é "a primeira flor da primavera", que ninguém é "super star", a pessoa "top das top's".
Tudo dependerá sempre da visão das outras pessoas. Algumas pessoas desconhecidas podem nos admirar à distância (com receio de chegar perto), os amigos e os superamigos, nos gostam e nos admiram naturalmente e lógico nós a eles, mas fora desse universo há outras pessoas "interessantes" que "incomodam" nossa mente, que "mexem" com nosso coração e nosso corpo, que nos fazem tomar atitudes fora de nosso perfil, kkkk, aí começam os sintomas que está rolando um sentimento aí. Some a isso pensar incessantemente na pessoa e sentir vontade de falar com a pessoa, ouvir sua voz ou mandar mensagens, e a cada vez que pensa na pessoa, seu coração aperta um pouquinho ou um "poucão" e quando vê a pessoa perto, "não sabe o que fazer". Pronto, fechado o quadro clínico, mental e emocional, "você está gostando ou até amando essa pessoa". A primeira parte tá legal.
Mas, infelizmente ou felizmente, sei lá, gostar e amar é um sentimento que só vale a pena a dois, se for só um, é sofrimento na certa.
Então, tudo depende também da outra pessoa, vou tirar dessa análise "os joguinhos, o charminho" que algumas pessoas insistem em fazer (deixo essa parte para os jovens), pessoas maduras não fazem isso, vão à luta e fazem acontecer ou simplesmente não rola nada.
Posto isso, vejamos algumas atitudes da outra pessoa que demonstra que realmente tem interesse em você, em primeiro lugar disparado, a "atenção", a pessoa te procura, ela dá bom dia primeiro, ela quer saber de você e de seu dia, durante o dia manda mensagens do nada, se isso não acontecer pode "largar os betes" e ir tomar uma cerveja com os amigos que é melhor.
Outro sintoma importante é interagir nos dois ambientes, no da pessoa e no seu, é uma situação delicada, pois haverá ciúmes envolvidos às vezes interesses emocionais e até financeiros, pois estaria "tirando" um pouco a pessoa do seu meio. Mas a pessoa que tem interesse manda ver e encara o que surgir. Nessa hora é necessário identificar se há um lugar para você na vida da outra pessoa e no meio em que ela vive.
Outro sintoma interessante é que quando se está perto a outra pessoa quer estar "bem perto", tipo "querendo te cheirar", é verdade isso. E existem os sintomas leves, a pessoa te olha insistentemente, te quer por perto "a qualquer preço", arruma motivos e ocasiões para te ter por perto e várias coisas mais. Mas tudo isso acontece de fato se houver interesse da outra pessoa por você.
Se isso não acontecer, pode largar mão, não vale a pena, você vai se chatear, se aborrecer e talvez até riscar a pessoa de sua vida, talvez sendo esse o único jeito de "esquecer".
Lógico que tudo o que foi citado dentro dos limites possíveis e permitidos, porque há situações e "há situações", os entendidos entenderão isso.
E também outra coisa a lembrar pois as pessoas parecem esquecer, "não basta ter, tem que saber manter".
Mas, outra coisa é certa, no início isso custará sua paz, é necessário partir para conquistar de um lado e de outro e reconhecer os sintomas. É necessário também ser inteligente em desistir de alguém que não corresponde, lembre-se sempre que primeiro você deve se amar e se respeitar e só depois à outra pessoa.
Então, boa sorte, tente ser feliz, porque o amor e a felicidade existem sim (com a pessoa certa).