Espanto
FICO aqui no meu cantinho, conversando com os meus botões, conjecturando sobre qual seria a reação de Caxias, do General Osório e do Almirante Negro (cantado por João Bosco e Aldir Blanc) se tomassem conhecimento que subordinados seus, de alta patente, estariam negociando no exterior a venda de jóias doadas ao Imperador e pertencentes ao estado, também fraudando certificados de vacinação e tramando golpe de estado,
É claro que ficariam indignados e tomariam providências imediatas. Mas, cá para nós, antes a reação seria de espanto. Sim, porque achariam inadmissível que militares, que cursaram academias, cometessem atos tão condenáveis, se desviando do seu dever e enlameando a farda.
Para mim é creio que para a maioria das pessoas, não basta que as forças armadas aguardem os trâmites judiciais, o resultado de delações premiadas, tornozeleira eketronica… Não, não basta notas e nem discursos. Caxias não esperaria por isso. É preciso as forças armadas tomarem uma medida urgente, inclusive exigindo punição para todos os envolvidos inclusive os mandantes. William Porto. Inté.