onde está o amor?

Onde está o amor?

Hoje eu acordei como este questionamento em minha mente e durante todo o dia eu não conseguir tira-lo de lá. Desde criança eu pensava onde estava o amor, onde ele morava. Com tempo eu aprendi que o amor é um sentimento abstrato e universal, o qual eu não posso pegar cheirá-lo, e etc., mas assim como deus eu sei que ele existe. Assim, os anos se passaram, no entanto eu volto a perguntar: onde está o amor?

Eu gostaria de encontrar esta resposta, mas que esta uma pergunta difícil de responder, pois existem várias respostas. Para alguns o amor está na família, na religião, no patriotismo, no futebol. Já para outros o amor está no ato de compartilhar, de ajudar seu próximo, de ser útil.

Olhando para o mundo no qual vivemos, eu posso afirmar que o amor para muitas pessoas ainda se encontra escondido, pois essas pessoas não querem se deixar contagiar por este nobre sentimento. São pessoas que não se preocupam com as atrocidades que acontecem a cada segundo, que fingem não ver crianças passando fome, pessoas dormindo ao relento, pessoas morrendo nas filas dos hospitais, contudo essas pessoas ainda dizem que amam. Amam o que?

Depois de um dia inteiro pensando sobre isso eu posso dizer que sei onde está o amor. Ele está nos corações daqueles que ama seu próximo, daqueles que sempre procuram fazer o bem, daqueles que mesmo sabendo que lutar solitário não desistir nunca de lutar. O amor está junto daqueles que entenderam seu verdadeiro sentido e o mais importante em algum momento da sua vida você irá se deparar como o amor basta você dizer sim ao convite deste. Ame sem tem medo de amar, e você encontrará a felicidade absoluta.

NAIARA AIRON
Enviado por NAIARA AIRON em 22/12/2007
Reeditado em 11/01/2008
Código do texto: T788210
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.