Para que perder tempo com quem não te merece?
Não se pode convencer ninguém a fazer o que não quer, simples assim.
É necessário aprender a dizer adeus às pessoas que não são presentes em sua vida, que não lhe dão atenção, que lhe deixam no vácuo, que dão perdidos, que tem atitudes sem aparentar um mínimo de sensibilidade em relação à outra pessoa.
Ninguém que goste de alguém fica horas e horas sem dar um oi, sem perguntar como você está.
Se a pessoa não faz isso hoje, não o fará amanhã ou no futuro.
Se a pessoa diz que há lugar para você em sua vida e não demonstrar isso com atitudes, estará se iludindo e iludindo você.
Investir em alguém assim é certamente burrice.
Para se ter um relacionamento com uma chance mínima de sobrevivência é necessário identificar o que a outra pessoa gosta, o que ela não gosta e o que ela acha insuportável.
E escolher pessoas que não façam isso ou não tenham um perfil compatível com o seu é com certeza a pior escolha, porque certamente há outras pessoas que querem sua atenção e fariam tudo para estar com você.
Da mesma forma "aturar" ciúmes sem motivos, ciúme é uma doença presente, hoje e sempre, a pessoa não controla. Você viverá à mercê de surtos psicóticos, ciúme é uma doença que destrói relacionamentos antes, durante e depois.
Junte essas duas coisas mais cobranças sobre suas atitudes, e você terá a mulher perfeita.
Perfeita para esquecer, ignorar, não dar lado. Tenha certeza, essa pessoa não te merece.
Nada que você faça, vai mudar isso, a pessoa não vai reconhecer os erros dela, as pisadas na bola, os perdidos e vai querer te tirar por inocente ou idiota.
Infelizmente para ela, perde alguém que vale a pena, que daria o mundo por ela.
Mas ninguém é obrigado a gostar de ninguém e também ninguém é obrigado a enganar ou iludir alguém.
Chega-se a um ponto na vida, que as pessoas tem que decidir o que querem e o que não querem para sua vida.
Portanto, a atitude correta, por mais que se goste, que se ame é dizer adeus e desejar boa sorte para a pessoa.